A Live com Thais Prado e Arthur Bender sobre Personal Branding!

Hoje, sexta, dia 26/06, a minha amiga Thaís Prado, empreendedora na área da comunicação e especialista em marca pessoal, fará uma live com Arthur Bender, o criador do conceito de Personal Branding aqui no Brasil.

E eu a convidei para bater um papo comigo à respeito dessa live inusitada, e também sobre a sua próxima turma de mentoria que se chama Potencialize sua Marca.

Segue a nossa entrevista:

 Thatá, antes de mais nada, conta pra gente o que é branding pessoal:

Lu, de uma forma bem sucinta, Branding Pessoal significa a gestão da marca de uma pessoa. Assim como as marcas corporativas podem ser geridas através do Branding, as marcas pessoais também.

As marcas (jurídicas ou pessoais) têm que ter a consciência de que elas oferecem muito além de um produto ou um serviço aos seus consumidores, elas oferecem uma experiência. A questão é se essa experiência está sendo positiva ou negativa na percepção do cliente.
O Branding vem para ajudar as marcas nessa questão.

  • Eu percebo que você está apaixonada por esse trabalho, aliás, todo mundo percebe. Como foi o começo disso tudo?

Então, Lu, eu descobri o Branding Pessoal quando eu fiz Business Coaching e gestão da minha marca pessoal com a Bru Fioreti, que é especialista no assunto. Ela também já foi redatora-chefe da Revista Glamour, editora do Estadão, ou seja, não tinha melhor pessoa para eu escolher para esse processo.
O me perceber e me posicionar como marca foi um divisor de águas para a minha carreira.
Revirei o mercado para encontrar formas de me aprofundar mais no tema (livros, cursos, especializações, etc.), à princípio, pensando apenas na minha própria marca pessoal.
Me apaixonei pelo branding pessoal de uma forma inexplicável, pois, senti na prática o quanto ele é funcional. Me encontrei naquilo e um universo inteiro se abriu diante dos meus olhos.

Em um dado momento, percebi que as minhas clientes da Revista Okay, em sua maioria empreendedoras e profissionais liberais, me perguntavam com certa frequência coisas que eu sabia responder. Elas tinham muitas dores que um dia já tive e, com o Personal Branding, eu conseguia sanar.
Foi aí que me dei conta que eu poderia ajudar ainda mais essas mulheres.
Muito mais que o posicionamento das suas marcas corporativas nas páginas da Revista Okay, agora também como a gestão e o posicionamento das suas marcas pessoais. Assim, nasceu a mentoria Potencialize sua Marca!

Thaís e Bru Fioreti.

 

3 – Pelo que deu pra perceber, o Arthur Bender é “o cara” do Branding pessoal. Como é que você conseguiu uma live com ele?!
Exato!! De fato, ele é “O CARA”. Ele foi o criador do conceito de Personal Branding aqui no Brasil!! Não preciso dizer mais nada, né?
O melhor livro sobre o assunto que eu já li é dele – Personal Branding, construindo sua marca pessoal. Leiam!

Eu o acompanho no Instagram há algum tempo. Logo após a pandemia, ele começou a fazer algumas lives e eu, lógico, não perdia uma.
Eu estava programando a semana do Potencialize sua Marca, uma semana inteira de lives, onde os convidados são os profissionais que darão aula-bônus na próxima turma da mentoria Potencialize, que começará dia 07/07.

Eram 4 convidados, faltou 1 para fechar os 5 dias de lives que eu queria fazer. Do nada, veio o insight de convidar o Arthur e eu logo arregalei os olhos e pensei:
“SERÁAAAA? Será que ele aceitaria?”
No mesmo dia mandei uma mensagem em seu direct.

Para a minha grata surpresa ele respondeu e, ainda, me disse SIM!!
Quase caí dura!
Confesso que estou digerindo esse “sim” ainda. Amanhã será um grande dia!
Arthur Bender, além de ser quem ele é e o que ele representa, é um cara de uma generosidade incrível, aceitar dividir o conhecimento dele em uma live comigo é a prova disso. Admiração que já existia aumentou. Sou fã.

 

Para você acompanhar a live  de hoje, e saber mais sobre o trabalho da Thaís é só você procurar no siga nas redes sociais:

 

Instagram: http://www.instagram.com/southaisprado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.