Catavento Brechó Infantil: Moda Sustentável e Economia Compartilhada.

Hoje eu trago para vocês uma matéria sobre moda sustentável e sobre a ideia de duas amigas e agora sócias, Celiane e Jaqueline: A Catavento Brechó Infantil! Mas, vamos falar um pouco sobre essa tendência que está vindo para ficar: a Moda Sustentável. E durante a matéria você irá conhecer um pouco da loja (que ficou linda!) e dar uma olhada nas peças de qualidade que tem por lá!

 

A moda, como qualquer outro setor que movimenta a economia, é responsável pelo consumo desenfreado e, muitas vezes, um consumo inconsciente, ou fast fashion. O conceito chegou em 1999, com as grandes lojas de departamentos, onde o espaço entre a criação, a produção e a comercialização das peças era muito curto, aumentando consideravelmente o consumo, por serem peças que são consumidas de forma “rápida”. Os impactos causados pela Industria têxtil, são enormes, tornando-a a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás apenas da indústria petroleira.

 

O Brechó como auxilio para a sustentabilidade

Uma das maneiras de se consumir roupas de uma maneira mais sustentável é a utilização de brechós, tanto como consumidor como também como fornecedor. A ideia é simples: uma roupa ainda em bom estado pode ser usada novamente por outras pessoas, mesmo quando o dono original não tenha mais interesse na peça.

Esse modelo de consumo, além de permitir preços melhores para o comprador, faz também com que sejam consumidas menos peças novas, e reduz a quantidade de recursos utilizados para essa nova produção.

Há tempos que brechó não é sinônimo mais de roupas velhas, desgastadas, rasgadas, ou somente por caridade. Existem diversos brechós em diversos grupos econômicos, pessoas conscientes e que procuram peças únicas, e que gostam de um estilo vintage. Os brechós, além de preços acessíveis, atendem demandas diversas, que vão do infantil ao Plus size.

Embora todos trabalhem com o mesmo conceito: venda de peças que já foram usadas, cada um tem sua particularidade. Alguns decidiram se especializar em peças de grifes famosas nacionais e internacionais em ótimo estado. Outros preferem peças masculinas e focam sua seleção em camisetas, calças jeans e acessórios. E hoje também já temos brechós que atendem o público infantil, e que público tem mais rotatividade do que público infantil? Onde as peças perdem sua “utilidade” rapidamente, mesmo estando em bom estado?

 

“Como um “catavento” o mundo gira!!!

A gente nem percebe e, de repente, o guarda-roupa dos filhos está do tamanho do universo!

Mal usaram as peças que ainda ontem adquirimos e ela já não servem mais…

É… o mundo dá voltas. Com um catavento, gira.

Os filhos crescem. Encaram novos desafios. Precisam de novas peças que lhes permitam escrever novas histórias.

É quando vemos que aquele velho guarda-roupa também precisa girar!

Por onde começar?! O que fazer com tantas roupas, calçados, brinquedos?!

A Catavento Brechó Infantil veio para atender a este público de mães que querem renovar o mundo dos seus filhos.

Por meio da venda consignada a Catavento traz um novo conceito em moda sustentável e economia compartilhada onde é possível entregar produtos em bom estado de conservação que seus filhos já não usam mais.

A mãe escolhe entre receber o valor combinado da venda ou adquirir outros produtos do estoque da Catavento, sempre abastecido por mães cuidadosas.

São milhares de artigos seminovos em excelente estado de conservação a preços de oportunidade!

Venha também para a Catavento Brechó Infantil.

A gente quer fazer o mundo girar!”

E você além de consumidor, também pode ser nosso fornecedor!!! Olha só como funciona:

Rua Caramuru, 408 – Centro

Contato: 46 99105-5021

Facebook: https://www.facebook.com/cataventopb/

Instagram: @cataventopb

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.