“Colhendo Sorrisos” – Um lindo projeto voluntário!

O “Colhendo Sorrisos” é uma iniciativa sem fins lucrativos, criado em maio de 2018 na cidade de Pato Branco, no Paraná. Ele é mantido por um grupo de pessoas contaminados pela epidemia do riso frouxo, dispostas a levar consolo, carinho e muitas risadas, aos pacientes, acompanhantes e profissionais da área da saúde no hospital São Lucas de Pato Branco, onde atualmente atuam, porém a intenção do projeto é expandir sua prática em asilos, escolas,  casas de apoio, entre outros.

Munidos de brincadeiras, músicas e divertimento, os palhaços do grupo acalmam os leitos, trazendo o alívio e o contentamento indispensáveis na vida de crianças, adultos e idosos, sujeitos diariamente a baterias de exames, injeções e medicamentos. Nos hospitais, profissionais da saúde, acompanhantes e todos os demais profissionais que atuam nesse ambiente também recebem a visita dos palhaços do “Colhendo Sorrisos” e interrompem, ao menos por um breve momento, a rotina técnica e exaustiva de cuidados com os enfermos.

Nossa missão é aproximar sorrisos para aqueles que mais precisam, através da linguagem do palhaço.

A ideia do projeto iniciou após uma conversa com alguns profissionais da área de saúde que resolveram mudar um pouco o aspecto e a rotina do hospital. O Colhendo sorrisos funciona  atualmente com o apoio de 10 voluntários atuantes. Para quem deseja contribuir e participar desse projeto, basta entrar em contato conosco através do Instagram ou Facebook “Colhendo Sorrisos”

” A verdade é que não somos convocados porque  somos grandes ou especiais e sim, porque podemos, de alguma forma oferecer algo de nós para o mundo.”

https://www.facebook.com/colhendosorrisospb/

Instagram: @colhendosorrisospatobranco

Coordenadores: Ana Carolina Cerutti Bonatto, Andressa Dolenkei e Luana Moreira.

Participantes: Aline Fontoura, Taiany Gonçalves, Malu Cristina Obulgaski, Thiago Piccolo, Adriana Carina, Eduarda Vieira, Igor Gobetti e Osvaldo Schreiner.

4 respostas para ““Colhendo Sorrisos” – Um lindo projeto voluntário!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.