Da Série: Jornalistas/Apresentadoras

MARILENA CHOCIAI, 43 anos comemorados hoje dia 16/12/16.
Jornalista, fotógrafa e documentarista. Editora-chefe e apresentadora da 2a Edição do Sudoeste Notícias, da TV Sudoeste.
Mãe de dois filhos incríveis: José Luis (20) e Laura (18).
Casada com Aldair Rizzi (Chefe de Gabinete da Infraero).

Com o marido, Aldair Rizzi, no dia do seu casamento.

Filha de Luis e Sona Chociai – “Meus pais são meu rumo, o que sou é reflexo do que recebi deles. Nos momentos de conflito, sempre penso: “Meus pais sentirão orgulho da minha decisão? E então eu tenho a resposta que preciso”. Declara Marilena.

Com os pais: Luis e Sonia e seu marido.

Irmã de Maristela, Alessandra e Michelle.
Sua vida profissional:
Na adolescência, foi uma garota tímida.
Nasceu em Curitiba, mas se mudou para o interior ainda criança. Aqui em Pato Branco, teve suas primeiras experiências com o público no Interact Club, aos 15 anos, quando assumiu o cargo de oradora. Depois fez curso de modelo e atuou durante anos. Aos 17 anos, já estava na TV Sudoeste, aprendendo, a convite de Frei Nelson Rabelo.
Deixou a TV por um período de seis anos, quando trabalhou como fotógrafa.
Mas logo voltou pra TV Sudoeste e começou a faculdade de Jornalismo na Fadep.
Depois de formada, fez três pós-graduações: Cinema (Tuiuti), Telejornalismo (Fag) e Produção de Cinema Documentário (Escola Internacional de Cinema de Cuba – EICTV).
Atualmente está cursando Mestrado em Comunicação Corporativa / Produção Audiovisual, pela Universidad Europea del Atlántico.
Morou três anos em Francisco Beltrão, entre 2013 e 2015, onde teve a responsabilidade de implantar a sucursal da TV Sudoeste.

Com os filhos: José Luiz e Laura.

Em 2015, com a implantação do sinal digital, foi convidada pela direção da emissora a reformular o formato e assumir a 2a Edição do Sudoeste Notícias. Então, voltou para Pato Branco. Marilena está no ar na 2a Edição há um ano e ela e sua equipe tem alcançado grandes progressos. A proposta é aproximar a TV da comunidade. Criaram o quadro chamado de: NO MEU BAIRRO TEM! Para mostrar o que tem de bom por aí. E com isso tem descoberto pessoas e projetos incríveis! O que é muito gratificante! Há muita gente fazendo coisas boas sem que ninguém saiba, diz Marilena. Gosta de terminar o jornal com uma notícia boa, um sorriso. Passar uma mensagem de paz em bem, como é a filosofia franciscana da Rede Celinauta de Comunicação. “Nós, da mídia, somos instrumentos da comunidade. Não estrelas da TV, mas alguém com a mão estendida e possibilidade de ajudar e orientar.”

Em um dos seus momentos de trabalho com repórter.

Já fez muita coisa dentro do jornalismo, mas se você perguntar a ela o que a realiza, ela diz que hoje sou realizada. Estar com as pessoas, mostrar boas iniciativas, a simplicidade de uma ação em prol de alguém, isso não tem preço. Porque no jornalismo, corre-se o risco do sensacionalismo, afinal, as notícias ruins repercutem bastante. São necessárias, mas hoje ela descobriu que mostrar o bem também dá Ibope e que a faz muito feliz profissionalmente. Marilena está sempre nas redes sociais chamando as pessoas a participarem de seus quadros na TV.
“Me considero uma profissional bem-sucedida porque tenho a felicidade de trabalhar com uma equipe afinada, de pessoas dispostas. Isso ajuda bastante.” Finaliza Marilena! Mais uma mulher incrível!!!!

Em uma de suas viagens… Mont Saint Michel na França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.