Da série: Musas Fitness/Empreendedoras

A história da Angélica foi postada em 21/12/16, por isso algumas datas não estarão condizentes com a data atual!

Se preparando para o concurso Musa XTea.

Angélica Menger, é a prova de que os sonhos podem se tornar realidade! Nascida em 24/04/1992 em Francisco Beltrão, filha de Agnaldo e Noemi Menger, Irmã da Mirian e do Dalton. Linda, determinada e focada ela me contou que tudo começou no colégio, quando via suas amigas mais encorpadas e ela, “magricelinha” se achava o patinho feio da turma. Foi quando surgiu a ideia de mudar: Começou a praticar musculação aos 16 anos, mas daquele jeito que a maioria das pessoas costumam fazer, sem acompanhamento, lendo alguns artigos e depoimentos na internet, mas sempre começava, pois os resultados que ela esperava não vinham. Nesse meio tempo ela conheceu o Mateus Santos, que é preparador físico. Ele começou a acompanhar seus treinos e a partir daí a Angélica começou a ver os resultados dia após dia. Através desse trabalho em conjunto nasceu um sentimento entre eles e desde então não largou nem a prática de musculação e nem o Mateus (hoje são casados e ele continua sendo seu treinador).

Com o marido e sócio Mateus.

Passado o tempo e a paixão pela prática da musculação, nasceu um sonho, o de inspirar pessoas! (E realmente é nossa inspiração!) Há seis anos quando resolveu mudar mesmo o seu estilo de vida fazendo dieta e treino de segunda a segunda, criou-se a possibilidade de se tornar uma atleta. Sabemos que quando se fala de uma vida voltada ao esporte de alto rendimento, a excelência é que faz de você um campeão. Há um ano quando decidiu subir aos palcos do Fisiculturismo (uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular) ela sabia que só subiria se estivesse em um nível competitivo, não para ser mais uma lá entre tantas.

Dor, fome, sono, insegurança, cansaço, e vontade MUITA VONTADE, são as palavras ela achava que definiriam seu 2016, até chegar lá e ser a Campeã Sul Brasileira Wellness até 1,63, no campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo 2016 (um dos maiores e mais concorridos campeonatos do Brasil), em Balneário Camboriu, no dia 03 de dezembro, com mais de 400 atletas inscritos em suas diferentes modalidades, e como ela mesma diz: “com a graça de Deus fui uma das pessoas mais felizes da noite.” Todas essas dificuldades criadas em sua cabeça, passaram a partir do momento em que ela pegou o seu troféu e foi aplaudida por centenas de pessoas e atletas do grande escalão dentro do esporte, inclusive Angela Borges que é o ícone da categoria. 

Participação em um dos concursos de Fisiculturismo.

Diante disso, ela vê que todos nós temos a chance de ser alguém melhor, seja no trabalho, na sua família, com seus amigos, como cidadão. “Acordar todos os dias e pensar em algo que quer ser, e fazer diariamente com que isso aconteça é algo surpreendente e o trabalho é árduo, mas satisfatório, pois quando chega ao final do dia você já se sente um campeão, um campeão da vida! Se eu estou satisfeita, posso afirmar que não. Vamos adiante com mais um desafio, o Arnold Classic Brasil que será em abril de 2017.” Finaliza a linda Angélica!

Feliz com a conquista do título no concurso Sulbrasileiro Wellness Fitness 2016.