Da série: Pioneiras e Empreendedoras!

Dona Olga na juventude e atualmente.

Da série: As Pioneiras.
Não tem como falar sobre moda e a sua história em Pato Branco e região e não mencionar Dona Olga Pichetti do Atelier Eliza.
Nascida em 18/10/1938 na cidade de Campos Novos, SC, a filha mais nova de Laurindo da Silva e Eliza Grendene, aos 7 anos já começava a se interessar pelos tecidos, formas, cores e a arte de se vestir. Aos 9 anos já fez sua primeira peça de roupa: uma camisa para o seu pai.
E a partir daí a pequena Olga ensaiava seus primeiros passos de uma linda história tecida e modelada por mãos hábeis, uma mente criativa e muita força de vontade, nutridas por uma imensa fé em Deus e o sonho de ser uma grande costureira capaz de vestir as mais elegantes mulheres de sua região.
Desde então nossa estilista mãe só cresceu em sua profissão, participou de vários cursos de aperfeiçoamento como Simples, Vogue e Burda.
Aos 22 anos casou-se com Darceu Pichetti e tiveram 5 filhos: Ivete, João, Marcos e os gêmeos Jeferson e Everton. E hoje, tem 12 Netos.

Dona Olga com sua filha e companheira de trabalho, Ivete.

Além de uma costureira admirável, sempre foi uma mãe amorosa, sensível e dedicada, sempre pronta para ajudar e zelar pelos seus pequenos.
Nos anos seguintes Dona Olga encarou vários desafios e dificuldades, reinventando-se sempre através de seu corte perfeito e costura impecável com muita fé em Deus e amor pelos seus clientes.
Onde muitos viam problemas ela via oportunidades e foi assim que se mudou com seu marido e seus filhos para Pato Branco para buscar uma vida melhor para sua família.
Com muito esforço e noite em claro Dona Olga começou sua carreira em nossa cidade trazendo muitas de suas antigas clientes e conquistando uma nova clientela, que além de clientes acabavam se tornando também amigas.
Muito carinhosa, amorosa, dedicada e excelente em tudo o que faz Dona Olga sempre esteve à frente de seu tempo buscando inspiração e tendências em estilistas internacionais.

Dona Olga e suas bonecas. Cada uma tem um vestido idêntico ao da debutante e Dona Olga presenteia cada uma delas.

Em seus 70 anos de carreira já vestiu três gerações, entre noivas, debutantes, madrinhas, formandas… trajes femininos e masculinos para ocasiões especiais.
O Atelier Eliza tem mais de 30 anos de história e tradição, uma semente que foi plantada, regada e cultivada com muito amor por Dona Olga. Nessa estrada já realizou o sonho de muitas mulheres e até hoje ainda é a peça principal da empresa.
O sonho que parecia quase impossível para aquela garotinha de 7 anos, que enfrentou muitas dificuldades, mas que trabalhou com muito amor, dedicação e fé em Deus, se tornou realidade.
O Atelier Eliza também foi responsável, através das mãos da Dona Olga, pelos desfiles mais lindos que a nossa cidade já viu!
O seu exemplo de dedicação nos faz acreditar que, com fé em Deus, honestidade, amor pelo trabalho e muita força de vontade, podemos voltar muito alto.

Ivete, Dona Olga, e a neta Ana Eliza! Três gerações realizando sonhos!

E estes são os alicerces do Atelier Eliza que fazem dar continuidade à essa linda história. E essa história tem continuação através das herdeiras Ivete e Ana Eliza… aguardem os próximos capítulos!!!
Obrigada Dona Olga por essa linda história de amor à moda, à família e ao trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.