Da série: Profissionais da Saúde/Fisioterapeutas/Transformações

A história que compartilho hoje vem de uma menina especial, batalhadora, simpática e iluminada. A Camila vem para nos mostrar que quando temos um sonho, seja ele qual for, é preciso correr atrás, ter disciplina e perseverança. Um dos sonhos da Camila era de mudar seus hábitos no dia a dia e consequentemente melhor sua saúde e seu físico. Acompanhe um pouco da história de lutas e vitórias dessa linda menina.

Camila da Silva Barbosa Ramos, ou apenas Camila Ramos, tem 31 anos, nasceu em Niterói-RJ e morou lá até seus 11 anos quando se mudou com os seus pais para Pato Branco.  Infelizmente, após 5 meses morando em Pato Branco, seu pai Manoel faleceu, ficando somente ela e sua mãe Leila, além de alguns familiares que residem aqui. Camila atua como Fisioterapeuta na área hospitalar com ênfase em cardiorrespiratória. É professora na Fadep no curso da Fisioterapia, e Técnica em Espirometria na Clínica do Dr. Fabricio Zandoná.

Com a mãe, Leila.

“Sou completamente satisfeita com a minha profissão e com o rumo que tudo seguiu e segue, sou muito grata às pessoas que me ajudaram nesse trajeto também! Sou casada (pra mim morou sob o mesmo teto, casou!) ele se chama Aldo Zuffo e seguimos juntos há quase 8 anos. Ele é o meu grande amor e apoiador dos meus sonhos loucos!” Camila me contou que nos momentos de distração gosta de ficar em casa, tomar um bom café e estar ao lado de quem ama.

Com o marido, Aldo.

Mas, hoje ela está aqui para falar sobre um divisor de águas em sua vida: “Apesar de ser promotora da saúde nunca fui de cuidar da minha, o que foi um grande deslize! Me desleixei e nessa derrapada engordei muito: quase 28 kg!!!!! E passei a ficar cada vez mais acomodada e vestindo em algumas peças 44 e tamanho G.” A grande mudança veio no início de 2017 quando teve um “clic” de que tudo deveria mudar!

Tatuagem de amor à profissão.

 

Pensando principalmente na sua saúde (a estética foi uma consequência de todo o processo), a Camila teve a ajuda de várias profissionais: “a Witka me ajudou nesse processo, pedi ajuda à Tatiane (minha ex-aluna) e que sempre me surpreendeu por sua garra e o profissionalismo ímpar! Ela montou um protocolo que se enquadrou dentro do meu orçamento e partimos para a luta contra a “banha”, brinca Camila. Foram também utilizadas terapias holísticas: Yoga, meditação e Reiki. E a Academia Move para auxiliar de forma saudável e adequada toda essa mudança.

Em junho: mudanças significativas.

“Na Witka sou atendida pela Thais que escuta loucamente meus lamentos, gritos e risadas e pela nutricionista Karine (a carrasca, rs). Se não fosse essa equipe me auxiliando não sei se esse caminho teria sido tão suave!” Camila diz que não é simplesmente o tratamento estético, há uma elevação da auto estima a todo momento, uma palavra de apoio e um consolo para não deixar a peteca cair! “Eu estava muito triste com o que via no espelho e quando fui observando que era capaz e que tinha minha mente tinha uma força maio, tudo ficou mais simples, sem gerar ansiedade, culpa e gula.”

A parte estética foi fundamental nesse processo para evitar que as consequências de uma perda de peso poderiam causar no seu corpo e o resultado foi surpreendente! “Bom quem me conhece deve estar vendo! Para as pessoas foi melhorar de fora pra dentro, mas na verdade para mim foi o inverso: tento ser uma pessoa melhor e entendo que estamos neste plano para evoluir a cada dia que nos é dado de presente.  Uma evolução para uma versão melhor… Hoje prezo mais por ter paz do que ter razão. E toda essa mudança está sendo (porque ela ainda não terminou) ótima e este relato serve para todos que se acham incapazes de algo! Ninguém é incapaz, você precisa escolher o caminho certo, pessoas certas e foco! Não podemos deixar que nossa mente nos sabote, ela deve ser nossa aliada. Meu grande objetivo é ser uma pessoa cada vez melhor! Ah e antes que eu me esqueça foram 25 kg eliminados!!!! Hoje estou com 59,80 kg e vestindo manequim 38 e me sentindo muito mais feliz!” Finaliza Camila.

Espero que você tenha gostado dessa história e que ela sirva para inspirar você a correr atrás do seu sonho a partir de hoje, dando o passo mais importante: o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.