Daniele Souza, Dedicação e Amor aos Exercícios Físicos e ao Pilates!

Quantas pessoas passam na nossa vida no decorrer da nossa caminhada por aqui… Algumas delas convivemos mais tempo, outras passam por nossa vida numa determinada época, mas aquelas que admiramos, mesmo que não estejam tão presentes são lembradas e admiradas mesmo que de longe. E é assim que penso sobre a estrela de vez da nossa história. A primeira lembrança que tenho da Dani vem lá dos tempos do “2º Grau”, dos tempos dos campeonatos de vôlei que disputávamos pelos nossos colégios e eu já a admirava porque era uma excelente jogadora. Depois nos encontrávamos pelas academias da vida, ela como professora… e mais tarde fui sua aluna no seu Stúdio de Pilates… posso dizer que foi uma das melhores professoras que conheci. A Dani também vem de uma família batalhadora assim como eu, e vendo o seu crescimento e desenvolvimento dentro da sua profissão, só me faz acreditar ainda mais quem quer, sempre alcança!!! Vamos conhecer uma pouco mais da história da Daniele.

“Me chamo Daniele Souza, nasci em Pato Branco em 29 de outubro de 77, sou filha da Cirlei Zorzan de Souza e do Idones José de Souza e tenho uma irmã Dayane Rita de Souza.

Com os pais e a irmã Dayane.

Tem um fato muito curioso sobre a minha infância e a minha vinda ao mundo rsrsrs… A 40 e poucos anos atrás os ultrassons não eram tão eficientes como hoje em dia e também não eram tão frequentes nas gestações, mas quando minha mãe estava à minha espera ela teve um problema e precisou fazer um ultrassom e então o médico aproveitou para ver o sexo do bebê e afirmou que ela esperava um menino.

Uma mulher que ama esportes! Com sua turma do vôlei.

Com isso, todo o meu enxoval virou verde, pois na época meu pai jogava no time do Palmeiras em Pato Branco (e aproveito para dizer que sou palmeirense até hoje!),  mas voltando ao meu nascimento, até o enfeite de porta era um par de chuteiras, e eis que eu nasci: uma lina menininha! Usei com certeza o enxoval verde e todos os uniformes de jogador e estava sempre com meu pai nos campos de futebol!

No desafio Braves.

Meu pai pintor, minha mãe doméstica, sempre fizeram de tudo para me dar a melhor educação possível, tive uma infância muito feliz e divertida, cresci brincando na rua, com bola, bolita, carrinho de rolimã, brincando na chuva, descendo barrancos com papelão, brincando com boneca de pano, sempre fui muito moleca!!

Primeira Meia Maratona.

Com muito esforço meus pais conseguiram me manter em escola particular onde tive um estudo de muita qualidade, porém não tinham condições de pagar outros tipos de aulas, mas nesse tempo o município oferecia muitas atividades gratuitas na área do esporte e eu fazia tudo: vôlei, basquete, handebol, atletismo e eu adorava tudo!!

Ela também ama Tênis! Aqui participando de campeonato junto com a irmã Day.

Na escola sempre fui uma boa aluna, com notas boas, mas com toda a certeza as aulas de educação física eram as aulas que eu mais gostava!

Falando um pouco sobre a minha vida profissional, desde que me lembro quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer eu já falava que seria professora de Educação Física, tive professoras maravilhosas que me inspiravam com a professora Ana Maria e Dzoraia eu era e sou fã delas! Meu sonho era ser como elas quando crescesse! Porém, antes de cursar Educação Física eu precisei começar outra faculdade porque aos 14 anos comecei a trabalhar e eu tinha um contrato acordado até completar 18 anos e para poder continuar nesse trabalho precisava estar cursando algo na área de exatas.

Quando completei 18 anos acabei renovando esse contrato por mais 2 anos e nesse período estava cursando Ciências Econômicas. Mas, o meu sonho estava apenas adormecido e, então em 1997, prestei o vestibular para Educação Física!!! No mesmo dia em que saiu o resultado e que fiquei sabendo que havia sido aprovada, eu iniciei a minha vida dentro da educação física.

Durante os 4 anos da faculdade trabalhei em diversas áreas, educação física escolar, esportiva, administração esportiva…  E quando me formei em 2000, acabei optando por me dedicar atividades físicas dentro de academias!

Eu sou casada com o Daniel Bertol, isso mesmo: Dani e Dani, todo mundo acha engraçado!! Nos conhecemos em 1998 e estamos juntos desde então. Nossa história parece muito com uma música bem conhecida: Eduardo e Mônica do Legião, algumas coisas são bem parecidas mesmo!!!

Com o marido Daniel.

Agradeço sempre por tê-lo do meu lado, pois é um grande parceiro que sempre está junto comigo me ajudando e apoiando sempre! Fomos crescendo e aprendendo juntos! Meu parceiro de corrida, de bike, de tennis… me dá suporte sempre para eu poder treinar vôlei, participar dos campeonatos e sempre está na torcida! E desse nosso encontro nasceu o Lucas, nosso filho lindo, hoje com 8 anos e sem nenhuma dúvida é a melhor experiência das nossas vidas, é o maior amor do mundo!!

Com o filho Lucas.

Sobre o Pilates, como entrou na minha vida

Em 2001 comecei a trabalhar dentro de academias, dava todas as aulas: aeróbica, step, jump, localizada, instrutora de musculação… Nessa época começaram a surgir as aulas de alongamento e começamos a ouvir sobre aulas com mais consciência corporal. Foi aí que o Pilates apareceu na minha vida. Uma nova porta se abria e faziam meus olhos brilharem!! Muitas informações novas, muitos cursos, muito treino, muito estudo, e uma nova visão dentro da atividade física!! Uma atividade física sem preconceito onde qualquer pessoa pode praticar e se descobrir! O Pilates desenvolve o corpo como um todo, uma conexão entre corpo e mente, um exercício que desenvolve a consciência corporal, deixando um corpo alongado, forte e equilibrado! Foi aí que em 2005 a Bem-Estar Método Pilates nasceu e desde então é a minha segunda casa!

Estou sempre buscando novidades, mas sem perder a essência do Pilates clássico, onde mantemos todos os seus princípios. Hoje contamos com 2 Studios e atendemos com aulas de Pilates fitness, Pilates terapêutico, Pilates+funcional, HIIT e agora com a tendência do momento LPF, a técnica da barriga negativa, onde somos pioneiros aqui em Pato Branco. Sou completamente realizada na minha vida pessoal e profissional, tudo o que faço é feito com muito amor e dedicação!”

Aulas de Pilates.
Aulas de LPF.

Finalizamos essa matéria com um singelo depoimento da irmã Dayane:

“Minha irmã é meu exemplo… quando eu era criança já via ela sair trabalhar e ser responsável desde cedo. Via ela se arrumar para sair com as amigas, sempre linda, e me perguntava quando poderia ser como ela… Hoje sei que não há ninguém como ela!! Ela é única! A melhor professora de pilates, a mais animada para qualquer coisa que você convidar e sempre dedicada em tudo o que faz. Uma esportista de mãos e pés cheios – corrida, bike, vôlei, tênis e qualquer outro esporte que falar, ela vai tirar de letra. Amo você minha irmã… sabe que para qualquer coisa que precisar estou aqui do seu lado.”

Agradeço de coração à Dani por compartilhar sua vida e seu trabalho, e para quem quiser conhecer melhor sobre o seu trabalho, deixo aqui os endereços, contatos e redes sociais da Dani.

Facebook: https://www.facebook.com/bemestar.metodopilates

Instagram: http://www.instagram.com/bemestarmetodopilates

Rua Itabira: 1918

Contato: 46 99901-0007

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.