Delícias do Sudoeste: Da Belló Pão de Mel!

Hoje na coluna de Gastronomia vamos falar de um doce que faz sucesso no Brasil e no mundo há muitos séculos, vamos falar também sobre uma empresa aqui da região que está se especializando cada vez mais nessa delícia que é o pão de mel. Mas, antes disso vamos contar um pouco da história dessa receita maravilhosa.

Pesquisando na internet encontrei duas versões para o surgimento do pão de mel, uma delas conta que o pão de mel nasceu na Rússia por volta do século IX, e se chamava “pryanik”. Ele era uma mistura de farinha, mel e suco de frutas, sendo que o mel era quase a metade na receita dos demais ingredientes.

A outra versão é que ” Pão de mel é um doce de origem europeia, elaborado à base de mel, farinha de trigo, chocolatemanteigaespeciarias e ovos. Depois de prontos e frios, normalmente, são banhados em chocolate. O pão de mel surgiu quando os europeus descobriram que o pão de especiarias poderia ser coberto com chocolate derretido para prolongar o seu sabor e umidade.

E em Chopinzinho existe um “atelier” de pão de mel sensacional: A Belló Pão de Mel, eu já provei e aprovei! É muito bom mesmo! Acompanhe um pouco da história dessa empresa contada pela proprietária Claudia:

“A Da Belló Confeitaria surgiu de uma linda história de AMOR! Amor de mãe e filha, que foram surpreendidas pelo universo da Confeitaria. ‍Nessa época os Pães de Mel entraram na minha vida, por sugestão e insistência de minha Mãe. Confesso, relutei no início, mas logo me apaixonei pelo seu sabor, sua textura e variações de recheios…. Eu AMO recheio!!!!

E essa massa fofinha e saborosa, que todos os dias preenche nossa confeitaria com seu aroma divino, chamamos Bello Pão de Mel! Nosso nome presta singela homenagem à memória de meus pais, pois leva o sobrenome honrado e honesto de duas pessoas que acima de tudo me deram muito AMOR. Claudia Belló”

Encomendas especiais para o Natal.

Hoje em dia os pães de mel já ganharam recheios e coberturas de diversos tipos, tornando-se interessante para decoração de festas, presentes, lembrancinhas e várias outras finalidades. Podem ser encontrados com facilidade, pois são comumente fabricados caseiramente. A Belló fabrica os seguintes sabores:

Doce de leite.

Brigadeiro Branco.

Brigadeiro ao Leite.

Coco Branco.

Leite Ninho.

Essas delícias podem ser encontrados em vários pontos de venda na região:

Coronel Vivida: Restaurante Strapazzon.

Pato Branco: Posto São Brás e Espaço do Confeiteiro.

Você também pode fazer sua encomenda através do Whatsapp 46 99940-5614 e aproveitar essa época de Natal para fazer um pedido especial e presentear os amigos, familiares e clientes.

Rua Voluntários da Pátria
Centro – Chopinzinho
46 99940-5614

A Belló nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/bellopaodemel/

Instagram: http://www.instagram.com/bellopaodemel

Site: https://bellopaodemel.com.br/

 

Uma resposta para “Delícias do Sudoeste: Da Belló Pão de Mel!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.