Inverno 2018! A moda para os calçados!

A moda está cada vez mais democrática, diversificada e versátil, e no que diz respeito aos calçados isso também não poderia ser diferente. Hoje temos vários modelos, saltos, cores, texturas tudo isso para atender todos os estilos de mulher. Além disso a moda, como todos sabem é cíclica, nessa estação veremos muitas tendências inspirados nos anos 70, 80 e 90. Mas, esse inverno será dominado pelas mulheres que investem em peças menos básicas e que não tem medo de arriscar.

Chegamos à estação mais elegante e charmosa do ano e hoje na coluna Moda destacaremos as principais tendências de calçados para a temporada de inverno 2018. Feminilidade, looks jovens e descolados, delicado com toque romântico e o casual chique.

Começamos com as botas que como sempre são as rainhas da estação! E quais as cores? Quais os modelos? Listamos algumas dicas de calçados para você poder ousar sem medo. Todas as fotos dos calçados são da marca Arezzo que possui loja exclusiva em Pato Branco.

Preto e Marrom: Só para lembrar, o preto e marrom são cores básicas e isso não muda, e não sai de moda, porém existem algumas apostas bem diferentes!

Branco: Essa é uma das tendências nas botas para o inverno 2018! Desde do ano passado o sapato branco está em alta e o fato é que ele agradou a várias mulheres porque remete a um ar mais moderno nos looks. A bota branca segue em alta no outono e inverno 2018. A aposta é certeira no cano curto ou médio. Pode ter saltos ou não. O mais interessante deste sapato é que ele é versátil, dá pra usar com vestidos, jeans e até com saias. A dica é apostar na combinação do calçado com roupas mais descoladas e com ar fashionista. Os modelos que mais tem feito sucesso nessa cor é o de cano curto ou médio com salto grosso. Além disso, o branco está nos sapatos também, ele vem caminhando em algumas estações e amadurecendo no mundo da moda.

 

Vermelho: O vermelho entra no topo da lista de acordo com a VOGUE!!! O vermelho em seu tom vibrante, super aberto e marcante. A cor quente tem grande destaque nos pés das fashionistas no inverno de 2018 com diversos modelos para escolher. Dentre as opções estão desde as sensuais botas over the knee até as botas de cano curto e salto baixo.

 

Agora vamos falar dos modelos em destaque!

Sock Boots: botas tipo meia, vem até com listras para imitar. Molda a pele e se fundem, o que é super cool para esta estação. Os tamanhos variam desde cano curto até as botas over the knee, que são ótimas para alongar a silhueta. As de cano curto são excelentes para serem usadas com calças croppeds, pantacourt que estão super em alta.

 

 

Over The Knee ou Cuisards: Uma bota que está no top 3 de peças-chave de inverno há várias temporadas e que se manterá nessa posição por um bom tempo. As botas acima do joelho justas e em materiais como o verniz, a camurça e o veludo, saltam do inverno do ano passado para esse. Continuam sendo os calçados perfeitos para usar com vestidos e saias acima do joelho ou com as calças skinny.

 

Slouch Boots: Lembra das botas que permitem aumentar ou diminuir o tamanho do cano apenas franzindo o corpo do calçado? Elas, que foram um grande sucesso nos anos 1980, estão de volta. As slouch boots, botas com o cano enrugado, passaram a ser hit entre blogueiras e editores de moda desde que apareceram nas passarelas na última temporada de moda. Se você quer atualizar seus looks para o outono/inverno, aposte nesse modelo super estiloso.

 

Cowgirl: ela estava um pouco esquecida mas voltou, cheia de vida e estilo. As botas do chamado estilo Western, tendência dos anos 70, voltam com tudo nesse inverno. Elas podem ser usadas tanto nos looks casuais quanto com saias e vestidos fluídos compondo um estilo cool e chique.

 

Coturno ou Combat Boots: A bota coturno veio do militar, tanto que em inglês ela se chama combat boots, porque é de combate mesmo. É um estilo de bota que dura para caramba e ela voltou para a moda com tudo. Ela é perfeita para dias mais frios e pode ser usada em várias combinações: pode ser usada para quebrar aquele look mais romântico, com vestidos de shape mais sequinho, com calça skinny, shorts jeans ou saias.

 

Tênis: os tênis já se tornaram um clássico atemporal, mas no outono/inverno ele pode ser usado com um look esportivo ou um casual chique dando um toque mais cool. Conforto e praticidade transformam o tênis num acessório chave para looks mais descontraídos em diversas inspirações e estilos.

 

As texturas!

Brilho: O destaque da vez é sem dúvida o brilho, nosso querido lurex vem com tudo. Verdadeiras mantas de strass e glitters. Essa tendência é vista em botas, sandálias, sapatos e tênis. Além dos calçados metalizados, com destaque para os de tons prata.

 

Verniz: verniz também sem dúvida reinará! Feminino, sexy e moderno! Com inspiração nos anos 80 ele é versátil e combina com diferentes peças como os scarpins, mas também vem forte em todos os estilos de botas.

 

Veludo: Outra tendência vinda dos anos 80, o veludo é um dos hits da estação. Começou em 2016/17 e continua nesse inverno. Ele vem repaginado e com uma cartela de cores românticas, azul marinho e verde musgo.

 

Animal Print: A intenção da tendência é transferir as características da pele do animal para o look, agregando um ar moderno e até mesmo de sofisticação. Além de simbolizar mais atitude, as estampas do reino animal também contribuem com a sensualidade. Use sem medo e abuse de texturas luxuosas com a estampa de leopardo.

 

Outras tendências!!

Scarpins: devido à grande versatilidade de modelos, eles se transformam em sapatos básicos e se adaptam a todos os looks. Além de serem atemporais, os scarpins tem saltos que podem variar: saltos mais baixos para o dia a dia e o salto alto para arrasar em qualquer produção. A novidade para esse ano é o scarpin em “V” ou gáspea alta. Essa tendência também pode ser vista em mules ou sapatilhas e traz uma releitura para o scarpin: elegantes e versáteis tanto para look formais ou casuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.