Inverno: A estação das cirurgias plásticas!

Julho está chegando e é considerado o mês mais frio do inverno. Essa temperatura mais amena e de mais introspecção acaba sendo uma época ideal para as pessoas que procuram por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, tornando o mês de julho o mais movimentado entre as clínicas e consultórios.

Mas, você já parou para pensar porque essa época é a mais favorável para realizar um procedimento? Muitas pessoas já refletiram sobre isso e, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no inverno a procura por procedimentos cirúrgicos estéticos tem um aumento de mais da metade.

Hoje o Cirurgião Plástico Dr Haroldo Queiroz nos explica porque essa é a época mais favorável para alguns procedimentos.

CIRURGIA NO INVERNO TRAZ MENOS INCHAÇO

Comum no pós-operatório de qualquer cirurgia, o inchaço tende a ser menos intenso com as temperaturas mais amenas.

Com o frio, os vasos sanguíneos acabam se estreitando. Isso reduz o sangramento interno do ferimento e como consequência o inchaço.

CINTAS MODELADORAS E SUTIÃS SÃO MAIS CONFORTÁVEIS E DISCRETOS

Primeiro porque as baixas temperaturas permitem a utilização de vestimentas fechadas, impedindo que a área em que foi realizado o procedimento fique visível ou exposta aos efeitos danosos do sol. Sendo a incidência de raios solares menor nessa época do ano, o uso de cintas elásticas e sutiãs durante o pós-operatório se torna mais confortável para a paciente pois, a tendência é suar menos e tornar o processo até mais higiênico.

Até porque o uso dessas cintas e sutiãs são o que vão garantir um melhor resultado pós-operatório. Na lipoaspiração, por exemplo, o uso de malhas compreensivas é essencial. Ou na cirurgia de prótese de silicone o sutiã vai dar segurança e cuidados à paciente.

PÓS-OPERATÓRIO MAIS TRANQUILO

As temperaturas mais frias são mais atraentes ao repouso, extremamente importante para a recuperação no pós-operatório. Ainda mais em cirurgias como a Mamoplastia (redutora ou de aumento) onde movimentos mais fortes com os braços devem ser evitados e o repouso é essencial. No caso da Rinoplastia, o inverno é perfeito devido à baixa incidência de raios solares, já que é importante evitar a exposição solar.

Mas, vale ressaltar que, segundo o Dr Haroldo qualquer pós-operatório requer também que o paciente se movimente, não fique muito parado, nem muito deitado para que o corpo possa ir se adaptando e aos poucos ir retomando as atividades normais.

JULHO, ÉPOCA DE FÉRIAS.

O mês de julho é o período de férias escolares. Portanto, as mães conseguem conciliar seu período pós-operatório com uma rotina mais tranquila em casa, sem a correria diária com seus filhos.

MENOS SOL, MELHOR A CICATRIZAÇÃO

Como já foi mencionado acima, a baixa incidência dos raios solares e a menor exposição ao sol nessa época do ano auxiliam na boa cicatrização, amenizando o risco de manchas de pele e cicatrizes escurecidas.

O resultado de uma cicatrização está intimamente ligado a fatores genéticos e biológicos. Porém, a técnica cirúrgica, aliada aos devidos cuidados no pós-operatório, são elementos fundamentais para uma boa cicatrização.

 

PREPARADOS PARA O VERÃO

Outro fator importante a mencionar sobre essa época e que o resultado final de uma cirurgia plástica demora meses para aparecer. É preciso diminuir o inchaço, cicatrizar os corte e etc. Se você deseja estar com tudo em cima no verão, o inverno é a época mais indicada. Isso porque o tempo de recuperação até o verão é maior.

Até lá, o paciente estará recuperado e poderá mostrar o que foi realizado na cirurgia. E assim, se expor ao sol sem problemas. Acima de tudo, a época mais indicada para fazer sua cirurgia é aquela em que você tenha tempo suficiente para a recuperação necessária.

CIRURGIA PLÁSTICA SOMENTE COM CIRURGIÃO PLÁSTICO

Um dos fatores mais importantes a ressaltar nessa matéria é de que, qualquer paciente que queira melhorar algo no seu corpo, deve procurar um cirurgião plástico que seja membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso dará ao paciente segurança e seriedade nos resultados dos procedimentos, bem como respaldo legal para qualquer eventualidade.

HAROLDO OLIVEIRA DE QUEIROZ, formou-se em Medicina pela PUC – PR, concluiu especializações em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital Servidores do Estado, na Cidade do Rio de Janeiro.  CRM 10984

Últimos cursos e congressos:

  • Congresso Internacional de Cirurgia plástica São Paulo
  • Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica
  • Jornada Carioca de Cirurgia Plástica
  • Curso de Gluteoplastia
  • Curso de Rinoplastia
  • Atualizações em cirurgia de face e pescoço
  • XVII Simposio Internacional de Cirurgia Plástica – SP
  • Drº Haroldo é chefe do departamento de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas de Pato Branco.

 

46. 3224 5430 46. 3224 5614 clinicaqueiroz1@hotmail.com Avenida Brasil, 674 – Pato Branco – PR

Site: http://queirozcirurgiaplastica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/haroldoqueirozcirurgiaplastica/

Instagram: @queirozcirurgiaplastica

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.