O doce virou grife!

A modernidade trouxe para os eventos requinte, luxo e sofisticação, assim as empresas tiveram que passar por uma transformação para que pudesse se manter no mercado em que os consumidores estão cada vez mais exigentes por novidades e exclusividades.

No mundo dos doces não foi diferente, os doces finos e gourmets entraram na gastronomia como uma forma de quebrar o tradicional, de trazer opções com mais sabores e delicadeza,  que sejam diferentes para que as mesas de doces estejam cada vez mais exuberante, assim por volta de 2007 criou-se o conceito de doces gourmet no Brasil em grandes centros como São Paulo, porém a tendência tomou destaque em cidades menores por volta de 2014-2015 ano em que as empresas sentiram a necessidade de mudança devido à crise econômica do país.

Os doces finos e gourmets são doces que se diferenciam do tradicional pois levam alguns ingredientes a mais, levando matéria prima selecionada como por exemplo chocolates nobres, manteiga, e cacau em pó, são preparados de forma artesanal e recebem um acabamento impecável tendo características únicas como macies, padronização e sabores incríveis.

Diante disso as empresas passaram a ter verdadeiras joias comestíveis em seus cardápios. Em eventos como casamentos, aniversários, festas de debutantes, etc.,  a mesa de doces ganhou um espaço exclusivo que geralmente é uma mesa grande onde são dispostos todos os doces do evento, embalados em lindas forminhas acomodados em peças finas seguindo a mesma tendência da decoração do evento.

Os doces tradicionais não perderam espaço, pelo contrário, ganharam adaptações nas receitas o que deixou os doces ainda mais saborosos.
Agora que já conhecemos sobre essa nova tendência em doces que tal aprender um delicioso Brigadeiro Gourmet ao Leite?

RENDIMENTO:  18 brigadeiros de 20 g

MASSA

• 395 g de leite condensado

• 60 g de chocolate meio amargo

• 1 ½ colher de sopa de cacau

• 100 ml de creme de leite UHT

• 10 gramas de manteiga

COBERTURA

• Chocolate ao leite ralado ou confeitos prontos de chocolate (Q.B.)

PREPARO

Misture todos os ingredientes da massa na panela, exceto os confeitos

• Mexa até desgrudar do fundo e a massa estar em ponto de queda em bloco

• Coloque para esfriar em um prato ou em um pote de vidro

• Após frio, faça bolinhas com 19 g (se o confeito for muito volumoso, utilizar menos massa, automaticamente aumentará o rendimento da receita)

• Passe no confeito

OBS: Q.B. (quanto bastar)

http://moncherigourmet.com/

Por Leocadia Barboza, proprietária da Mon Cheri Gourmet de Pato Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.