ONG Viralize Sorrisos

Essa semana tive o prazer de conversar com uma das voluntárias desse projeto lindo chamado: Viralize Sorrisos. Ela me contou um pouco sobre como funciona a ONG, suas ações, a abrangência do trabalho e a importância da colaboração e doação de nós, cidadãos! Devemos aplaudir de pé pessoas que saem das suas casas, deixando suas famílias, hobbies, festas, viagens e etc para ajudar o seu próximo que muitas vezes é um estranho. E nós, que de repente ainda não temos esse desprendimento invejável, podemos então ajudar de outras maneiras, com doações de roupas, comida, móveis e dinheiro.  Conheçam mais sobre esse projeto e saibam mais como você pode colaborar.

“A ONG Viralize Sorrisos surgiu em 2018 a partir da iniciativa de um dos nossos diretores, Gustavo Viola. Temos como objetivo ajudar crianças em extremas necessidades no Brasil e no exterior. Contamos com voluntários de várias cidades do Brasil.

Nosso primeiro projeto foi realizado no Quênia, em uma cidade chamada Makuyu. Conseguimos tirar 11 crianças e 3 adolescentes das ruas e colocá-las no orfanato e na escola com um ano pago de uniformes e materiais. Também conseguimos comprar 16 novas camas/colchões para o orfanato para que cada criança pudesse dormir cada uma em uma cama. Além de termos feito algumas tardes diferentes com as crianças, como tarde da pizza, tarde do cachorro quente, tarde da batata frita, etc.   

Já realizamos projetos também em São Lourenço do Oeste e região, onde focamos em suprir as necessidades mais importantes, arrecadando cestas básicas, roupas, materiais escolares, etc.

 

Nossos projetos no Brasil estão sempre ativos, porém, os projetos do exterior necessitam de mais planejamento e cuidado. Por isso, para esse ano, separamos 3 países para fazermos projetos da ONG, sendo eles:

  • Quênia, onde voltaremos para colocar mais 9 crianças na escola, reformar a casa de uma criança em extrema necessidade e fazer mais melhorias no orfanato em Makuyu.
  • Colômbia, onde vamos ajudar um orfanato em Bogotá, melhorando a vida das crianças que moram lá.
  • Índia, vamos focar em ajudar as pessoas dos pequenos vilarejos, onde mal chega água e comida, coisas necessárias para viver.

Para isso, estamos sempre precisando de doações e arrecadações, como:

  • Realizamos eventos como macarronadas para arrecadar dinheiro, e você pode nos ajudar comparecendo aos eventos e divulgando para seus amigos para que assim seja arrecadado uma boa quantia.

  • Trabalhamos com projetos ecológicos como um jeito de arrecadar dinheiro para nossas ações, nesse caso já ajudamos as crianças e o meio ambiente. Para participar do nosso projeto ambiental é só guardar esponjas de lavar louça velhas, escovas de dente usadas, canetas e lápis usados, latinhas de refrigerante/cerveja/suco (onde separamos também os lacres para doar para a APAE onde eles usam os lacres revertendo para cadeiras de rodas) e entrar em contato com a gente via nossas redes sociais para que seja possível combinar a entrega desses materiais.

  • Gostaríamos que o dinheiro não falasse mais alto, mas ele é necessário para nossas ações, principalmente as ações no exterior. Doações serão sempre bem vindas:

Você também pode nos ajudar sendo parceiro de algum de nossos projetos, ou ser parceiro em alguma arrecadação de dinheiro.

Para qualquer dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato via nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/viralizesorrisosong/

Instagram: http://www.instagram.com/viralizesorrisosong

E-mail: ongviralizesorrisos@gmail.com

Link da Vakinha: http://: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/voluntariado-janieli-piccinin

Nos ajude a viralizar sorrisos pelo mundo!                               

                               

                                                      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.