Pato Branco pratica a ginástica cerebral!

 

Completando um ano de existência, o Método Supera Pato Branco promove performance e saúde para viver bem!

Especialistas em todo o mundo afirmam que é importante cuidar da saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável. Em Pato Branco, a ginástica cerebral vem sendo praticada há um ano, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais como, por exemplo, a memória, o raciocínio lógico, a criatividade e a autoestima, proporcionando um jeito incrível de viver!

Mas o que é a ginástica cerebral?

É toda atividade que estimula os neurônios e ativa as áreas distintas do cérebro, potencializando a capacidade de atenção, memória e raciocínio. Quanto mais estímulos o cérebro recebe, mais potencializado ele se torna. E o Método Supera trabalha com isso!

Por meio de um curso semanal com duração de duas horas, a Unidade Supera Pato Branco utiliza de um material exclusivo e lúdico, com ferramentas pedagógicas e exercícios que estimulam todas as áreas do cérebro. Além disso, trabalha com desafios de lógica, jogos e dinâmicas em grupos, promovendo atenção, sociabilidade e autoconfiança.

Um exemplo de atividades desenvolvidas no Supera Pato Branco, foi a publicação de um livro referente ao tema trabalhado durante o mês de julho, no qual os alunos produziram narrativas, paródias, relatos, história em quadrinhos, estimulando a criatividade.

Alunos com o livro produzido por eles.

No Supera, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas em grupo. A ginástica pode e deve ser praticada em todas as idades!

Para o público infanto-juvenil, o Supera contribui para o desempenho escolar, comportamento e formação ética. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai fazer ENEM, vestibular e concurso.

Para os adultos, a ginástica cerebral desenvolve a memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres cotidianos. Também melhora o raciocínio, a criatividade a visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e manutenção do foco para atingir os objetivos.

A Gestora Pedagógica Elaine Maria dos Passos e as sócias Paula Tremea e Gabriela Izidro

Confira o depoimento de nossa aluna Tania de Fátima Lopes Santana:

“Faço supera para melhorar minhas habilidades cognitivas como memória, concentração, raciocínio lógico, atenção. Tenho essa preocupação de me cuidar, quando preciso faltar na aula da semana, sinto muita falta, pois as aulas são divertidas, sempre faço algo diferente, o que deixa as aulas gostosas, passa o tempo que nem se percebe. O supera é motivante, você não quer perder aula, não quer deixar sem fazer as atividades. Pra minha memória é maravilhoso, me sinto muito bem de vim nas aulas, me sinto motivado, é um curso que você não tem o pensamento a meu deus, vou ter que ir, pelo contrário, venho animada, empolgada, de saber que estou exercitando meu cérebro  sempre, com coisas diferentes, jogos, dinâmicas, atividades. Ajuda também na minha felicidade, pois é algo muito particular para mim, para meu benefício, a gente sempre pensa em cuidar dos outros e acaba esquecendo da gente. Só tenho coisas boas para falar supera, super recomendo.”

Quanto aos idosos, a prática da ginástica cerebral mantém o cérebro ativo, jovem e ágil, garantindo independência, longevidade e uma ótima saúde mental.

Quer conhecer a ginástica para o cérebro na prática? Entre em contato com a Unidade Supera Pato Branco e solicite sua aula demonstrativa gratuita!

A Equipe Supera Pato Branco.
WhatsApp: (46) 99131-5515 Telefone: (46) 2604-0623

http://www.instagram.com/superapatobranco

https://www.facebook.com/superapatobranco/

Para saber mais sobre o Método Supera, acesse:

http://www.metodosupera.com.br

Leia também:

http://luribeiro.com.br/metodo-supera-e-a-ginastica-para-o-cerebro/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.