Restauro: Alta Gastronomia em um Ambiente Aconchegante!

O Restauro nasceu em Francisco Beltrão há mais ou menos 2 anos, e com ele também nasceu uma proposta diferente para a gastronomia regional. A começar pelo próprio espaço que foi feito pensando na sustentabilidade e com muitos materiais reutilizados da construção.

O ambiente é super aconchegante e muitas vezes remete às lembranças de casa já que o restaurante tem um apelo afetivo com móveis e artigos antigos que nos levam de volta para a infância. A inspiração: “Tentamos fazer com que os clientes esqueçam do clima de restaurante e imaginem que estejam comendo em suas casas.” Destaca Roberta Viccini proprietária do restaurante.

E falando um pouco sobre o estilo da cozinha do Restauro podemos encontrar uma alta gastronomia com ênfase em fast food, porque grande parte dos alimentos já está pré-pronto.

Ainda é possível dizer que essa cozinha possui estilo de gastronomia informal, elevando o alimento a questões culturais de qualidade no preparo. Existe um cuidado especial na seleção de ingredientes e temperos para realmente garantir um cardápio saboroso e inesquecível.

Desde o final de 2018 o Restauro está sob uma nova direção que trouxe um jeito diferente de apresentar, vivenciar e degustar a gastronomia, com novos temperos, novos ambientes no restaurante e uma cultura diferente do que apresentava o antigo Restauro Gastronomia.

Essa nova cultura traz para o cliente a sensação de estar em casa, uma sensação vivenciada desde o momento que ele entra no restaurante até o momento que ele diz: “Nossa, como essa comida estava boa!”. “Uma cultura tradicionalmente trazida pelos antepassados das nossas famílias e que tentamos manter viva no Restauro, a cultura que diz que ‘o que é de casa é bom’.”

Família Viccini e equipe do Restauro.

E essa nova direção traz mais novidades: agora o Restauro está aberto e à disposição dos clientes para realização de eventos, sejam eles de cunho social, empresarial, cultural ou gastronômico.

Além dos clientes poderem utilizar o espaço para promoção de eventos próprios, o Restauro também está promovendo eventos em diferentes áreas e com diferentes propostas, como jantares de gastronomias mundiais, almoços em datas comemorativas e festivais de cozinha com comidas agradáveis a qualquer público.

E para deixar os leitores do site com água na boca, seguem algumas sugestões do cardápio do Restauro:

Conchiglione aos quatro queijos

Chapa de mignon especial

Risoto de damasco com queijo brie

Dadinhos de tapioca

Salada primavera

Frigideira de churros.

Facebook: https://www.facebook.com/Restaurogastronomia/

Instagram: http://www.instagram.com/restauro.gastronomia

Roberta Viccini Sócia Proprietária e Chef de Cozinha

Fotos: Marcel Almeida – Studio Casamax

Rua Curitiba 1716
Francisco Beltrão
46 3524-9085

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.