Ro Quevedo e as Inspirações para o Natal 2018!

O Natal é provavelmente um dos feriados mais esperados do ano. É nesta época que ficamos mais saudosistas, nos desligamos um pouco da rotina e nos aproximamos mais de nossos familiares, participamos de confraternizações na empresa, com os amigos e planejamos com carinho o dia da grande ceia junto à família.

Ambiente na loja Ro Quevedo

É no Natal que enfeitamos a nossa casa ou mesa de trabalho para entrar no clima das festividades. E os preparativos costumam acontecer um mês antes do grande dia. As cores mais usadas para a ocasião são verde, vermelho e o dourado, em meio à adornos de Papai Noel, renas, estrelas, o menino Jesus e luzes, tudo para lembrar o verdadeiro significado desta data tão especial. Mas, atualmente a decoração de natal pode seguir o estilo de cada pessoa e as cores podem ser variadas.

E para celebrar essa época tão especial do ano, hoje trazemos uma lista com muitas dicas inspiradoras para você deixar a sua casa ou empresa com a cara do Natal, e quem traz essas dicas é a empresária e designer de interiores Ro Quevedo, que recentemente abriu uma loja de decoração em Pato Branco e que também presta serviços de decoração e montagem de pinheirinhos e outros acessórios de Natal onde o cliente precisar. Acompanhe alguns dos trabalhos de decoração natalina já realizados pela Ro (todas as decorações aqui apresentadas são de autoria da Ro), ainda dá tempo de você contratar os seus serviços! No final da matéria tem o endereço, contato e redes sociais da loja Ro Quevedo.

 Pinheirinho

O pinheiro é o símbolo mais utilizado no Natal, seja ele artificial ou natural. Esta tradição começou em 1530 por Martinho Lutero, na Alemanha, segundo a simbologia. O seu formato triangular representa a Santíssima Trindade, e suas folhas resistentes a eternidade de Jesus Cristo.

Sua montagem costuma ser feita na última semana de novembro, e desmontado no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro. Os adornos que enfeitam seus galhos são os mais variados, e cada vez mais, as escolhas são feitas de acordo com o perfil e gosto pessoal dos moradores da casa. Veja algumas inspirações lindas.

Decoração de mesa

O principal numa decoração de mesa para ceia de Natal é usar o centro dela para as decorações maiores. Para uma composição tradicional, use arranjos, velas, castiçais e enfeites natalinos.

Objetos Natalinos espalhados pela casa

Espalhar adornos divertidos pela casa também é uma ótima opção para entrar no espírito natalino. E as opções são inúmeras: bonecos, meias decoradas, luzes entre outras opções instaladas em paredes, janelas, portas, áreas externas, estantes e outros locais deixarão o seu canto completamente familiar. Até um tapete divertido na entrada da casa já dá uma ideia que o Natal está chegando.

Guirlanda: A recepção para os seus convidados.

A guirlanda tornou-se parte da tradição brasileira e é comumente incluída em nossa decoração de fim de ano, simbolizando a sorte e convidando os seus visitantes à entrarem no clima natalino. Portas de casas e principalmente de apartamentos recebem este item de acordo com o gosto pessoal de cada morador, e se você tem aptidão para trabalhos manuais, vale a pena usar a sua criatividade e bom gosto para criar a sua totalmente personalizada. Veja algumas ideias incríveis para se inspirar:

Natal de Luz: a decoração iluminada pelo “pisca-pisca”

Outro item fundamental na decoração natalina são os piscas-piscas. Seja para pendurar na sacada, na janela ou criar alguma forma diferenciada de usá-lo, este é o adorno mais adorado pelas crianças, e pode ser usado de diferentes formas em seus variados modelos.

Espero que tenham gostado dessas dicas, e se você ficou interessado em saber mais como funciona do trabalho da Ro Quevedo é só entrar em contato.

Rua Caramuru, 604 – Centro Pato Branco – PR 46 99932-2283

Facebook: https://www.facebook.com/ro.quevedopb/

Instagram: http://www.instagram.com/ro.quevedopb

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.