Saiba mais sobre Florais de Bach!

Atualmente vemos um mundo mudando e buscando alternativas diversas para tratar dores, medos, traumas, ansiedades… vemos um número crescente de pessoas procurando terapias alternativas que tragam bem estar, autoconhecimento, tranquilidade, e muitas vezes a cura de muitas doenças.  Em Pato Branco encontramos muitos lugares e profissionais que estão buscando o desenvolvimento nesse sentido. E hoje apresento um pouco do trabalho de uma menina leve, calma, meiga e doce: A Nicoli Tschá, que recentemente abriu um consultório de terapias diversas: Azul do Céu. Um espaço criado para cuidar principalmente de crianças, seu público principal, mas também atendendo adultos. Dentre as terapias trabalhadas em seu consultório, hoje a Nicoli irá falar um pouco mais sobre os Florais de Bach.

“Minha cor favorita e minha definição de infinito em um sonho e esse sonho é azul do céu. Um espaço entre as nuvens, cheio de sentimentos e com um propósito tão intenso quanto o brilho das estrelas, levar o amor e paz de um céu infinito e azul para infinitos corações. Me chamo Nicoli Monique Tschá, tenho 24 anos e sou Terapeuta Holística, ou quem sabe, a eterna viajante desse céu. Ele fica localizado no centro de Pato Branco e atualmente atuo com quatro terapias, são elas: Reiki, Barras de Access, Auriculoterapia e Florais de Bach.

Meu público é variado e minha grande paixão são as crianças, ensiná-las sobre energia, cores, sentimentos e boas maneiras faz com que meu coração transborde de alegria, tomar consciência de quem somos e o quão somos responsáveis pelas nossas ações é de extrema importância, trazendo de forma cuidadosa essa linguagem aos pequenos, sem sobra de dúvidas ajudará na conscientização e formação  de jovens e adultos gentis e conscientes. As terapias holísticas trazem um olhar ao todo e um complemento para diversos tratamentos.

Em especial irei falar sobre Florais de Bach, uma alternativa incrível de olhar para si através da energia das flores.

A terapia floral é destinada a sentimentos, descoberta por Dr. Edward Bach em 1929, são essências florais extraídas e ingeridas via oral, usadas para tratar questões profundas da alma e saúde do corpo e mente. Tem como objetivo o equilíbrio energético, mental e emocional, libertando padrões e comportamentos que acabam o prejudicando de forma direta.

Os florais de Bach são compostos por 38 flores de origem Europeia, e hoje considerada uma terapia holística que traz resultados fantásticos e eficazes em inúmeros tratamentos, indicados para todas as faixas etárias e até uso animal. O princípio de cura citado por Bach é: Não lutar contra a doença, mas sim trazer os defeitos da personalidade á consciência e criar assim condições para poder elaborá-los e integrá-los de maneira equilibrada.

Sou apaixonada pela terapia e também faço o uso da mesma, a partir das flores encontro uma forma de leitura dos meus pacientes, cada pessoa traz em si um infinito de possibilidades, traumas, dores, medos e principalmente curas. O tratamento abraça o paciente e, cada detalhe da sua história é de extrema importância, quanto mais formas de vê-lo, mais possibilidades.

A forma com que os florais agem é exatamente a forma a qual eu terapeuta holística acredito que qualquer tratamento ou técnica funcione, são doses diárias, de amor, cuidado e principalmente disciplina, de nada adianta termos a fórmula e a dosagem se não estiver na nossa responsabilidade o hábito de tomá-las, e todos os dias é uma nova oportunidade de conhecer a si mesmo. Estamos em constante transformação, nunca estaremos “zerados”, há muito para evoluir e mais ainda para se curar.

Assim, eu vejo flores em você e desejo que você possa ter o conhecimento da beleza do seu jardim, que todos os dias se permita admirá-lo em seus detalhes, tendo a consciência de que cada jardim é único e que ninguém o conhece melhor que seu próprio jardineiro.  É preciso o manejo, o reparo, os dias de sol, os de chuva também e principalmente o amor para mantê-lo colorido, vivo e resistente, é necessário entender que muitas vezes nem só a aparência das pétalas importa e sim, a sua essência.”

Nicoli Tschá.
Terapeuta Holística
Rua Tapajós, 93 – Sala 104
46 999117-0808

Conheça mais sobre esse trabalho através das redes sociais:

Instagram: http://www.instagram.com/azuldoceupb

Facebook: https://www.facebook.com/azuldoceupb/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.