Um lugar incrível: Rio Quente Resorts!

Faltam poucos meses para as férias e já está na hora de pensar naquele destino agradável para desfrutar com a família, com os amigos e até mesmo sozinho, não é mesmo?
Você está pensando em descansar? Aproveitar um parque aquático? Relaxar em um lugar com águas naturalmente quentes onde para pedir sua bebida preferida nem precise sair da piscina? Praia em que seja possível escolher um momento com ou sem onda? Ou quer um lugar onde possa praticar esportes, até mesmo os mais radicais? Um lugar para comer bem? Quer que as crianças tenham atividades diárias e estejam integradas com a natureza?
E se eu te disser que é possível ter tudo isso em um só lugar e que esse lugar está mais pertinho do que você imagina? Sim, ele existe, fica em Goiás. Hoje iremos falar de um lugar que reúne diversão, descanso, praia, campo, termas, tudo em um só lugar: Rio Quente Resorts!

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA

O Rio Quente Resorts fica localizado na cidade de Rio Quente/GO. O primeiro hotel do complexo – o Hotel Pousada – foi inaugurado em 1964 e atraía muitos turistas que buscavam pelas águas quentes da região. Desde então o complexo só cresceu. Hoje são 6 hotéis, incluindo um categoria superior (Hotel Turismo) e um categoria premium (Hotel Cristal) e diversas atrações, como o Toldo do Bosque (que promove espetáculos noturnos e também muita diversão para as crianças), Hot Park (águas naturalmente quentes, com Lazy River, Acqua River, Acqua Race, Half Pipe, toboáguas, Mega Tirolesa, etc), Praia do Cerrado (a maior praia artificial de águas correntes e naturais do mundo), Clubinho da Criança (localizado no Hotel Turismo, mas que pode ser utilizado por todos os hóspedes do complexo), Hotibum (novo parque aquático, inaugurado em 2015 com a reformulação da Turminha do Cerrado, que foi criada para promover uma conscientização ambiental entre as crianças), Lago da Ponte (local para fazer mergulho, andar de caiaque e pra quem quer curtir a natureza), Mini Golfe, Bird Land, etc. Há um Centro de Convenções, inaugurado em 1989. Na cidade de Rio Quente estão os hotéis Suíte & Flat I e III e também o Hotel Giardino que apesar de estarem fora da área do complexo, são cobertos por um sistema de transporte permanente que leva os hóspedes desses hotéis para dentro do complexo, com paradas na Praia do Cerrado, Hot Park, Hotel Pousada e Parque das Fontes.

Águas Quentes

São 18 nascentes de águas quentes, correntes e naturais, que produzem até 5,2 milhões de litros de água por hora, a 37,5ºC. Essa água alimenta as 20 piscinas do complexo, sendo 7 no Parque das Fontes e 13 no Hot Park,  o Rio Quente Resorts, o Hot Park e a Praia do Cerrado.

Sustentabilidade

O Rio Quente Resorts é um dos principais polos de preservação do país. Cercado de natureza exuberante e abastecido por um precioso recurso de águas, o resort mantém o maior viveiro de aves free wing da América do Sul. Além disso, foi o primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001, uma norma internacional que reconhece as organizações preocupadas com a gestão de impactos ambientais, além de várias outras certificações ambientais.

Lazer

Aqui a diversão é garantida, 24h por dia! Os hóspedes dos hotéis tem acesso ilimitado ao Hot Park, Praia do Cerrado e Parque das Fontes. Visitantes que desejam apenas passar o dia não tem acesso ao Parque das Fontes, um atrativo exclusivo para hóspedes, com suas 7 piscinas naturalmente quentes – com fundo de pedra e areia – saunas, ofurôs, duchas, onde a água se renova totalmente a cada 20 minutos. Funciona 24h. Há bar molhado, apresentação de música ao vivo, hidroginástica, recreação infantil. O Toldo do Bosque, onde acontecem os espetáculos, apresentações e shows, fica dentro do Parque das Fontes, onde também fica uma capela em que são realizadas missas 2 dias na semana. A Praia do Cerrado e o Hot Park fecham às quintas-feiras para troca de água e limpeza das piscinas e da praia.

ONDE COMER

Para quem vai ficar hospedado nos hotéis do complexo, o sistema de refeições é o de meia pensão, onde o café da manhã e o almoço estão incluídos, sendo que sucos e refrigerantes de máquina e água estão incluídos durante a refeição. Alguns hotéis possuem restaurantes abertos no período do jantar e também há restaurantes de especialidades dentro do complexo. Nos hotéis há copa da mamãe, equipadas com micro-ondas, geladeira, fogão e utensílios para preparação de uma refeição rápida para crianças e bebês.

SMART CARD

Uma vez hospedado, ou mesmo quem vai passar o dia, o dinheiro é dispensável. Sua moeda dentro do complexo será um Smart Card (cartão plástico a prova d’água) que será entregue no momento do check-in e que todos os hóspedes e visitantes levam pendurado no pescoço. Ele será seu dinheiro, a chave do seu quarto (hóspedes),  sua passagem para pegar o transporte do complexo (hóspedes) e sua identificação (visitantes).  Ao final da estadia ou do dia, você pagará pelo consumo registrado no cartão. Para as crianças é possível estipular um valor de consumo máximo diário.

Como Chegar

É possível chegar de avião até Caldas Novas e pegar um transfer até Rio Quente (no fretamento, o aéreo chega em Caldas Novas e as malas seguem direto para o seu hotel dentro do complexo… você nem precisa retirá-las no aeroporto. O transfer também estará aguardando para levar os hóspedes até os hotéis). Também é possível pegar um voo até Goiânia e contratar um transfer até Rio Quente, porém o deslocamento leva em torno de 2h30min a 3h. Se você gosta de viagens de carro longas, também é possível ir dirigindo até lá.

 

https://www.facebook.com/CapitaniaAgenciaDeViagens/

Simone De Bortoli é formada em Turismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa;
Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Faculdade Mater Dei.
Proprietária e Agente de Viagens na Capitania Agência de Viagens e Turismo. Contato: 46 3223-5032

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.