Categorias:

Veterinários com Amor: O nome já diz tudo!

A Veterinários com amor em Pato Branco existe desde 2016, porém os seus veterinários fundadores, Dra Karine de Oliveira M. Pacheco e Dr Leandro Pacheco (ou “tia Ka” e “tio Leandro”, como preferem ser chamados, sem a formalidade que designa sua profissão), formaram-se em 2002, na Universidade Federal de Uberlândia – MG, e abriram sua primeira clínica em São Lourenço do Oeste-SC, onde permaneceram por 2 anos, seguindo para Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, depois retornando para Uberlândia.

O casal de veterinários: Tio Leandro e Tia Ká.

E finalmente, chegando a Pato Branco, onde a “tia” Karine optou por ficar um tempo em casa, cuidando dos filhos Alice e Gabriel que, em 2011, quando aqui chegaram, ainda eram bebês, retornando as suas atividades como veterinária apenas em 2016, quando fundaram a Veterinários com amor, alicerçada num trabalho que já desenvolviam desde a primeira clínica que fundaram em São Lourenço do Oeste – SC, chamada Bichos e Caprichos e que levaram para todos os lugares por onde passaram nesses anos anteriores.

Um paciente muito especial e super fotogênico.

Em 2016, já com a carreira profissional amadurecida após muitos anos de estudos profundos, práticas clinicas e cirúrgicas, pós graduações  e busca por autoconhecimento, a Veterinários com amor nasceu em Pato Branco, com a proposta de ser uma clínica integrativa e holística, focada em oferecer uma medicina mais natural, menos invasiva e, principalmente, em acolher o tutor que é “trazido pelo paciente” e que merece ser ouvido, recebido com tanto amor quanto seu bichinho e cuidado também nesse momento doloroso que é o adoecimento de um membro da família.

Uma linda sessão de acupuntura.

Dentro dessa nova proposta de medicina veterinária, a especialidade da clinica são os tratamentos holísticos, que nada tem de esotéricos como muitos tendem a confundir. O termo holístico  vem de holos e quer dizer “todo”, ou seja, cada paciente é recebido e avaliado como um todo e não em partes, como geralmente ocorre na medicina convencional. Se seu bichinho chega a clínica com vômitos crônicos, ele não será examinado e liberado com uma receita de gaviz ou omeprazol “porque deve estar com gastrite”, mas ele será avaliado na busca do que provocou esse sintoma, tanto física quanto emocionalmente.

Aplicação de Reiki.

Esse sintoma será avaliado também diante do ambiente onde esse animalzinho vive e será buscada a origem total, holística, do desequilíbrio que está provocando o vômito. Aí, então, o vômito crônico será tratado de forma integrativa, usando-se o que for estritamente necessário de medicamentos convencionais aliados a medicina complementar e energética, como acupuntura, fisioterapia,  reiki, terapia floral, cromoterapia, aromaterapia, entre outros tratamentos naturais que a clínica oferece.

A Equipe!

Durante 2 anos a clínica esteve na Rua Itacolomi, desenvolvendo um trabalho lindo, focado na medicina integrativa e holística, como já citado, além da excelência em cirurgias minimamente invasivas e ortopedia.  Além disso, leva consigo o slogan-mantra “o amor muda tudo”, e quem já foi até lá atesta que cada animalzinho é atendido com profunda amorosidade desde a recepção até os veterinários, auxiliares e todos os colaboradores.

As novas instalações! Foto: Larissa Lamp.
Foto: Larissa Lamp.

O sucesso foi tanto que a clínica cresceu muito em 2 anos e precisou de um lugar mais amplo para atender a busca por seus serviços, mantendo a qualidade de atendimento e ampliando áreas de atendimento que não tinham espaço físico no local anterior. Por exemplo, a fisioterapia precisava muito de uma esteira aquática para complementar os tratamentos dos pacientes paraplégicos e reduzir o tempo de recuperação deles.

Foto: Larissa Lamp.
Foto: Larissa Lamp.

O setor de internação já não comportava a demanda e o sonho de ter uma clínica que integre o tutor ao tratamento do seu animalzinho, oferecendo um local em que ele possa ficar enquanto seu bichinho está internado, um espaço em meio a natureza onde ele possa aguardar até que a cirurgia termine, não era possível por falta de espaço.  Agora tudo isso será colocado em prática…

Foto: Larissa Lamp.
Foto: Larissa Lamp.

A partir do dia 21 de maio de 2018 a clínica começou seus atendimentos em novo endereço, na Rua Paraná, 588, centro, mantendo todos os atendimentos que já realizava, cada vez mais focada na medicina integrativa e holística, na ortopedia especializada, na reabilitação, UTI e atendimentos emergenciais, com toda a estrutura física e espaço que precisava, mantendo a estrutura humana amorosa e competente que já tinha.

Pacientes muito especiais.

Para isso, conta com 4 médicos veterinários, 2 auxiliares veterinários, oferece atendimento 24 horas (não é plantão, um veterinário está sempre na clínica, pronto para atender a qualquer hora, em qualquer dia), permite que os tutores acompanhem seus animais internados, possui uma área recreativa para os tutores deixarem seus cães em regime de creche e uma área especial de convivência integrativa, onde serão realizadas pequenas palestras, círculos de meditação e constelação com os bichinhos e seus tutores ou apenas um chá num momento necessário.

Foto: Larissa Lamp.
Foto: Larissa Lamp.

A clínica é desbravadora e pioneira nesse tipo de atendimento na região e muito elogiada pelo trabalho que desempenha desde que iniciou aqui suas atividades, assim como é elogiada por clientes de todos os lugares por onde já passaram.

Foto: Larissa Lamp.
Foto: Larissa Lamp.

 

O que os seus idealizadores esperam é que o amor continue mudando tudo. Que mude a vida dos bichinhos e de seus tutores, que mude a forma como os profissionais enxergam seus pacientes, que mude as atitudes que cada um tem diante de outro ser vivo, não importa se é um humano, um cão, um gato, porco, galinha, boi, cavalo…

Facebook: https://www.facebook.com/veterinarioscomamor/

Instragram: http://www.instagram.com/vetcomamor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.