Você já ouviu falar de exame de perfil genético?

A matéria de hoje tem a participação da Médica Endocrinologista Thais Mussi que traz um tema muito importante quando falamos de nossa saúde e de prevenção de doenças. Trata-se do mapeamento genético. Você sabe o que é? Sabe como funciona? Acompanhe uma breve apresentação sobre o assunto…

Torne o processo de conhecer seu organismo mais assertivo através de um teste genético.

O mapeamento genético permite mostrar como os seus genes funcionam ou se você apresenta algum polimorfismo específico – que nada mais é que uma particularidade no seu gene é que muitas vezes é capaz de influenciar ou alterar o seu metabolismo.

O exame genético é simples e realizado através da coleta da saliva, propiciando conforme os seus resultados uma personalização do plano alimentar de forma muito mais assertiva.

Ele consegue mostrar possíveis alteração de genes que envolvem o sobrepeso e obesidade, com a metabolização dos carboidratos, das gorduras, proteínas, etc. Além de mostrar também o grau de intolerância à lactose e sensibilidade ao glúten, assim como a metabolização da cafeína e do álcool, a capacidade de detoxificação, e muitos outros fatores relacionados com a sua alimentação, sono e esporte. Fantástico, não é mesmo?

Conhecer a sua própria genética é uma excelente ferramenta para a sua saúde. Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Endocrinologia e Metabologia CRM PR 27542
Dra. Thais Mussi
A Dra. Thais é formada em medicina, com formação em endocrinologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Possui também pós graduação em nutrologia pela ABRAN.

Site: http://thaismussi.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/clinicathaismussi

Instagram: http://www.instagram.com/drathaismussi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.