Categorias:

Bolos para Festas: Uma obra de Arte!

A nossa cidade é conhecida por ter muitas opções na área da gastronomia. Tem muita coisa interessante para mostrar por aqui e, a cada dia, quero trazer mais trabalhos fantásticos na coluna “Gastronomia”. Hoje eu decidi falar sobre os bolos de festas, ou os bolos recheados. Muitas mãos cheias de talento fazem do bolo uma obra de arte, e quero apresentar para vocês o trabalho da Micheli Scarabelot que transformou a massa do bolo, herança de família, em um bolo delicioso e perfeito.

A Micheli desenvolveu os recheios e coberturas ideais para a massa que ela aprendeu com sua saudosa mãe. Vamos mostrar e falar um pouco sobre cada técnica diferente. “Quanto à massa é segredo de família. Aprendi com minha mãezinha que foi a minha inspiração para começar a confeitar. A saudade infinita que sinto dela, acalma quando estou na cozinha pois sei que ela está comigo, sempre me guiando. Minha estrela lá no céu e minha inspiração aqui na terra❤️. Essa massa tem a delicadeza das nuvens e o sabor das estrelas, não precisa ser umidecida como massas normais, é no ponto na doçura e na maciez.”

A Micheli já contou sua história de vida por aqui, uma das histórias mais lidas aqui no site… Relembre!

Bolos com Flores

Existem vários modelos de bolos florais feitos com delicadeza e harmonia de cores. Os bolos florais podem ser totalmente comestíveis quando feitos com produtos adequados como o doce de leite ninho.

Algumas pessoas que preferem decorações com Flores naturais, e elas se encaixam em qualquer comemoração, noivado, casamento, aniversário… Para as coberturas de bolo com flores o ideal é o Chantininho, resistente e não muito doce. Além disso, ele pode ser levemente colorido na cor desejada.

Bolos Infantis

Para os pequenos a tendência nunca muda, são os super heróis e personagens infantis que fazem a alegria das crianças. Mas nada impede de colocar doçuras e travessuras para que a festa fique completa.

Bolos com Frutas

E para quem ama frutas não pode faltar os bolos feitos com frutas naturais e cobertos com frutas fresquinhas.

Bolos Glaceados

Já o glace suíço “maçaricado” a tendência é utilizar em bolos com menos decoração para que não fique enjoativo. Ele é o preferido para quem ama bolos com sabores do bolo da mamãe. É a cobertura utilizada há anos por muitas gerações. É o tipo de cobertura que agrada o maior número de paladares.

Bolos de Chocolate

E quem resiste a um bolo super recheado e com muito chocolate para adoçar o coração e os olhos de quem festeja? Esses são bolos com cobertura de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo, e é o preferido de quem ama chocolates.

 

Para quem quiser provar essas delícias, seguem os contatos da Micheli.

Whatsapp: 46 99911-5335

Instagram: http://www.instagram.com/micheli_scarabelot

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.686250621491606&type=

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.