Categorias:

Pequenos Casamentos por Su Baggio!

Um dos setores mais afetados pela pandemia, que iniciou em março de 2020, com certeza foi o setor de festas e eventos. Empresas de decoração, buffet, sonorização e prestadoras de serviços como os cerimonialistas tiveram seus trabalhos totalmente parados. Porém, nesse momento, aos poucos, tudo tem voltado ao normal. E como nas crises aprendemos nos adaptar e até desenvolvemos coisas novas uma das modalidades de casamento que veio para ficar com certeza são os “Mini Weddings”, cerimônias e festas mais intimistas ganham espaço no coração dos noivos. Hoje convidei a Suzana Baggio, organizadora de eventos, para nos explicar sobre esse tipo e casamento.

Foto: Katy Tesser.

Foto: Carina Pelegrini.

“A celebração perfeita de um casamento está ligada com a personalidade do casal e é exatamente por isso que existem diversos tipos de cerimônias.

Para casais que não estão querendo gastar muito com o casamento ou que preferem algo mais intimista e pessoal, o mini wedding apareceu como uma ótima opção. A cerimônia é feita para grupos de 10 a 100 pessoas. Como o nome já diz, se trata de um pequeno casamento.

Diferentemente do elopement wedding formato que estava sendo realizado há tempos pelos casais que faziam questão de reunir poucos e bons convidados, imprimir sua personalidade em cada detalhe e poder curtir e compartilhar este momento, com todos os presentes.

Foto: Carina Pelegrini.
Foto: Carina Pelegrini.

Agora, o micro wedding traz toda essa atmosfera intimista, porque é feito de 10 até 40 convidados, permitindo que os noivos fiquem próximos dos convidados, sem perder o clima da celebração e sem errar nas medidas de proteção e segurança impostas pelo momento.

Com o cancelamento de festas e eventos, a busca por casamentos criativos e inovadores aumentou proporcionalmente, já que os noivos precisaram segurar mais um tempinho a realização do tão sonhado evento de casamento, mas quase um ano depois seguimos com inúmeras restrições e as aglomerações proibidas, com isso, surge um modelo que já se tornou um grande queridinho dos noivos: O MICRO WEDDING.

Foto: Carina Pelegrini.

Mesmo sendo uma cerimônia pequena, engana-se quem pensa que é mais fácil de organizar, única coisa que de fato é o diferencial é a questão do número de convidados.  Toda a organização e preparativos continuam os mesmos, decoração, buffet, só que em menores quantidades. Ter um suporte profissional (pode ser uma assessoria ou cerimonialista) auxiliará nas demandas, já que ele conhece os melhores fornecedores, tem os melhores contatos e reunirá toda a sua equipe para que o evento aconteça e os noivos só precisem curtir o momento.

Foto: Katy Tesser.

Eu acredito que o micro wedding veio para ficar, não só pelo momento que estamos vivendo, mas por todas as vantagens que ele apresenta: é mais barato, mais personalizado, permite que o casal dê total atenção aos presentes, reduz a lista de convidados e possui uma infinidade de datas e horários. Esse estilo é uma ótima saída para aqueles casais que pensam em algo mais reservado, mas não querem abrir mão de festejar.

Foto: Leandro Pedroso.

Quanto gastar?

Depende muito do que os noivos querem, você claro gasta menos pois o número de convidados é menor, mas esse formato de evento permite investir mais nos detalhes e que pode onerar um valor por “pessoa”.

O que servir? 

Você pode seguir a linha tradicional ou surpreender os seus convidados com um brunch, um almoço, ilhas gastronômicas ou optar pelo Finger Food.

Foto: Leandro Pedroso.

Como organizar? 

Fazer a lista é a tarefa inicial, pois ela que irá direcionar como será, onde pode ser o evento. Depois procurar o espaço, definir se a cerimônia será no local (normalmente sim) ou na igreja /cartório. E depois seguir com as demais definições, a organização é a mesma para um evento de 20 ou 100 pessoas, mas é menos estressante pois você consegue focar no que o casal busca.

Quanto tempo de organização de um micro wedding

A vantagem é que você não precisa iniciar o planejamento com 1 ano ou mais de antecedência, é possível organizar um micro wedding em 2 a 3 meses.

Foto: Katy Tesser.

Como decorar?

Os noivos podem seguir um estilo boho, romântico, moderno e até mesmo personalizar a sua decoração com itens pessoais ou feito por eles.

O interessante desse estilo é que ele não fica restrito a um lugar em específico, pode ser feito onde os noivos acharem mais legal. Os locais mais usados para esses eventos são buffet, restaurantes, campo, praia e aqueles que preferirem algo ainda mais aconchegante e reservado escolhem utilizar a própria casa, algo como uma recepção para os convidados. Ou seja, a pandemia não vai te impedir de oficializar a sua união e brindar com amigos e familiares mais próximos.”

Foto: Carina Pelegrini.

Redes Sociais da Suzana Baggio

Instagram: http://www.instagram.com/subaggio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.