Sou Luciane Aparecida Ribeiro, nascida em 21 de Setembro de 1977, na cidade de Pato Branco – PR. Nasci, me criei e vivo nessa cidade que eu amo! Sempre acreditei muito no potencial da cidade e das pessoas que vivem aqui, por isso nunca me imaginei vivendo em outro lugar.

Desde muito pequena fui muito curiosa, ativa, criativa e questionadora. Quando pequena me imaginava trabalhando como repórter ou apresentadora de TV, adorava brincar de entrevistas. Outra brincadeira que amava muito era me imaginar em um escritório, organizando tudo! E veja só, hoje trabalho com comunicação através do meu site e do meu Instagram! Além disso, sou gerente financeiro da empresa familiar do meu marido.

Aos 17 anos, foto Rudi Bodanese.

Sim, o destino se encarregou de me levar até onde deveria estar, muitas vezes por caminhos bem tortuosos, mas que agora olhando para trás consigo entender. Vou tentar resumir para vocês como cheguei até aqui. Eu sempre fui aquela criança bem peralta e ativa, magrinha das pernas compridas e que todo mundo falava para meus pais que eu deveria ser modelo.

Meu pai resistia a essa ideia com a intenção de me proteger. Mas, em 1994 fui convidada para meu primeiro concurso de beleza (sim, nas décadas de 80 e 90 era uma febre os concursos de beleza). Se chamava Garota Água de Cheiro, um concurso organizado pela marca de perfumes com o mesmo nome. Mesmo tímida e sem experiência alguma na passarela, eu fui a vencedora na noite concorrendo com outras 20 candidatas.

A partir desse concurso, comecei a ser convidada para desfilar, fotografar e etc. Mas, para poder desfilar profissionalmente eu precisava ser formada em curso de Modelo e Manequim. Então, me matriculei no curso do Senac – Pr, uma experiência incrível! Foram 4 meses de curso, com disciplinas muito importantes e que carrego até hoje todo esse aprendizado. Fiz amizades para a vida nessa época e fui uma das alunas destaque, por isso que logo depois que terminei o curso, recebi o convite da organização do Miss Pato Branco 1995 para participar.

Miss Pato Branco 1995

Mesmo ainda começando a carreira de modelo e sem a pretensão de ganhar, participei pela experiência (eu sempre fui muito tímida, mas não recusava um desafio). E para minha surpresa fui a vencedora! Logo depois recebi um convite do comunicador Adair Kill (que também era o organizador do concurso) para trabalhar com ele na Tv Sudoeste no seu programa semanal. Era um programa que passava nos sábados de manhã, era ao vivo e tinha uma grande audiência regional. Eu tinha um quadro de entrevistas, onde eu mesma teria que correr atrás do entrevistado, da pauta, montar a entrevista e fazer tudo isso ao vivo. Mesmo sem ter experiência alguma aceitei o desafio porque sabia que isso ajudaria muito na minha comunicação como Miss. Trabalhei com ele durante 4 anos e me apaixonei pela comunicação.

Além do trabalho da TV, comecei a fazer muitos desfiles e trabalhos publicitários em Pato Branco e região! Nessa minha estrada foram muitas as pessoas que me ajudaram e me deram oportunidades! Muitas empresas, empresários, amigos… não mencionarei nomes para não correr o risco de esquecer de alguém.

Organizei os concursos de Miss Pato Branco em 2004 e 2005 junto com minha amiga Cris Benato. Em 2006 fiz o desfile e baile do Miss sozinha, e trabalhei como parceira em outras edições do Miss Pato Branco.Mas, em 2004 iniciei a carreira como bancária para ter algo mais estável na vida e poder realmente solidificar a carreira em algo mais promissor na época. Trabalhei 8 anos no HSBC e depois mais 4 anos no Sicredi, dois lugares onde aprendi muito e fiz muitos contatos.

Parte da Minha Família: Sofia e Sultão!

Essas duas experiências incríveis na minha vida me ensinaram muito para que hoje eu pudesse assumir os dois trabalhos que tenho! Trabalhar na empresa é uma missão que assumi depois da partida da minha sogra, que me deixou seu legado. Trabalhar com a comunicação já é a minha missão de vida, o meu dom! Poder conectar pessoas e empresas, negócios, fazer amizades, tudo isso me dá muito prazer e sentido para viver.

Isso faz meus olhos brilharem e meu coração bater feliz! Isso preenche o vazio da partida dos meus pais, sinto que eles tem orgulho do que estou fazendo quando me olham lá de cima. Mas, sinto muitas vezes eles do meu lado, me guiando e me amparando!

Apesar de querer voltar para área da comunicação mostrando a história e vida de outras pessoas, recebi um outro chamado: usar a minha imagem pessoal como influenciadora e conectar pessoas e empresas, mostrando através do meu estilo de vida marcas, produtos e serviços que confio. Isso me abriu novas portas e possibilidades que aceitei com carinho no meu perfil pessoal @eulucianeribeiro

Foto Carina Pelegrini.