Categorias:

Noite do Pijama: diversão e alegria no aconchego do lar!

Atualmente ela está entre as festas preferidas das crianças e com certeza todos os pais um dia receberam um pedido ou um convite para uma festa do pijama, ou noite do soninho.

Essa é uma festa que pode ser bem divertida e diferente para celebrar datas importantes, ou mesmo reunir a turma, e é uma festa voltada para pessoas mais próximas. Mas, como organizar uma festa assim? Precisa ter decoração? Qual horário? Hoje preparamos uma matéria bem bacana com dicas da Ana Carolina Machado, proprietária do Atelier Maria de Pano.

A Quantidade

Tem pessoas que querem convidar 15 pessoas, por exemplo, mas o ideal é diminuir um pouco a lista. Como as crianças se agitam demais, ao invés de ser uma noite gostosa pode ser estressante para todo mundo, pais e crianças. De cinco a seis convidados é uma sugestão bem bacana.

A Idade

Uma observação bem importante a ser feita é ser a criança convidada já está acostumada a dormir fora de casa. Por isso o ideal é começar a partir dos cinco anos. Se a criança nunca dorme fora de casa, pode ser tornar uma noite de medo, ansiedade e choro. Os pais precisam prestar atenção aos hábitos dos convidados.

A Preparação

O tempo ideal para preparar uma festinha com todos os detalhes é de um mês. Se a festa tiver muitos detalhes o bom mesmo é planejar com dois meses de antecedência.

O Check list da festa

Antes de tudo defina a data e faça a lista de convidados. Depois deixe tudo com o Atelier Maria de Pano que oferece todos os itens abaixo. É claro que a família pode definir quais dos serviços e produtos deseja para essa festa. Mas, o importante é saber que você tem uma equipe preparada para tudo:

Confecção de barracas personalizadas, cada barraca acomoda até 2 crianças.Acompanha em cada barraca:
☆ 2 Colchonetes ☆ 2 Lençóis
☆ 2 Travesseiros ☆ 2 Fronhas
☆ 2 Cobertas ☆ 1 Lampião

Além dos itens de cada barraca, como complemento, ainda acompanham a decoração:
☆ Tapetes ☆ Almofadas
☆ Bichos de pelúcia com o tema escolhido
☆ Pisca piscas ☆ Luminárias coloridas
☆ Globo de luzes coloridas

☆ TODO O MATERIAL UTILIZADO NAS BARRACAS E NA DECORAÇÃO É HIGIENIZADO E ANTI ALÉRGICO

Disponibilidade dos seguintes temas:
☆ Coruja ☆ Selva
☆ Piratas ☆ Paris
☆ Lego ☆ Ursos
☆ Unicórnio

Disponibilidade para 10 barracas

🔺 O valor de R$150,00 é individual para cada barraca com os itens acima citados

Serviços a mais como complemento para a festa:
☆ Oficina de Cupcake
☆ Oficina de Bonecas (de acordo com o tema escolhido)
☆ Buffet de salgados para a festa e café da manhã
☆ Confecção de convites e lembranças

🔺 Os complementos ofertados são cobrados separadamente
🔺 Festas fora de Pato Branco será cobrado deslocamento

Atendimento em Pato Branco e região.

O Convite

Em tempos de tecnologia, pode ser por whatsapp? E por que não? A festa do pijama pode ser informal até na hora de convidar. Mas os convites impressos ou por e-mail não estão descartados, caso você queira caprichar um pouco mais. O convite deve ser feito com 15 dias de antecedência, no mínimo. Contudo com 20 dias já é possível avisar os amigos para que agendem o compromisso. Um “save the date”.

O Tema

A festa do pijama não precisa de um outro tema, mas nada impede que se crie algo em cima, como corujinhas, acampamento… Mas, também é uma festa em que podemos deixar a criatividade mandar.

O Cardápio

O cardápio é uma parte importante, e a equipe do Atelier também tem essa opção na hora de contratação, que fica a critério dos pais. A empresa serve com muito capricho tanto o cardápio da noite como o do café da manhã. À noite um lanche gostoso com salgados assados, pães de queijos, minis sanduíches. Crianças maiores e pré-adolescentes adoram uma pizza. Uma macarronada ou um cachorro quente também sempre é sucesso entre as crianças.

O Roteiro

Defina uma programação para manter as crianças ocupadas. Crianças cheias de energia e sem atividade dirigida pegam fogo! Jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, ateliê de bijuterias, lego, contação de histórias, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, vídeo-game. Filmes também são boas opções.

A Decoração

O ambiente da festa do pijama precisa ser aconchegante. Cordões de luz, bandeirinhas de papel e pompons de seda fazem uma combinação linda e simples de providenciar. As tendas criadas pelo Atelier Maria de Pano, permitem que as crianças possam dormir no chão de forma aconchegante e criativa.

E aí, gostaram das dicas? Para as mamães que querem saber como que funciona tudo o que o Atelier Maria de Pano pode oferecer nessa noite tão especial é só acessar as redes sociais da empresa ou pelo contato abaixo.

Instagram: http://www.instagram.com/ateliermariadepano

Facebook: https://www.facebook.com/ateliermariadepano/

Entre em contato e solicite seu orçamento

☆ Ana Carolina 46 99120 6666
☆ Luiz Francisco 46 99120 9999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.