Categorias:

A Astrologia como Ferramenta de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal.

Eu sempre fui muito curiosa e questionadora, sempre fui atrás dos meus “por quês” e sempre tive a mente muito aberta para conhecer tudo sobre religiões, filosofias, ciência e ferramentas que pudessem ajudar o meu desenvolvimento e, principalmente meu autoconhecimento, me entender, me aceitar e evoluir. Uma das ferramentas que mais gostei durante essa busca foi o Mapa Astrológico, e esqueçam esse negócio de horóscopo de revista, ou de que todo virginiano é organizado (que não é o meu caso). Fazer Mapa Astral é um mergulho profundo na nossa alma e no nosso ser… Foi por isso que convidei a Astróloga Fernanda para explicar melhor sobre seu trabalho.

“A história da Astrologia iniciou há mais de 5.000 anos, e acompanhou todas as civilizações que já existiram no mundo em que vivemos. É uma história que caminha com a arte, a mitologia, a ciência e a filosofia. Ela se faz presente em todas as culturas e civilizações, e serviu como base para diversas descobertas ao longo de milhares de anos, inclusive científicas. A Astrologia não é mera superstição. Na verdade, ela é a mãe da Astronomia, e estes dois conhecimentos caminharam juntos por muito tempo, não sendo diferenciados na antiguidade.

Naquele tempo, porém, a Astrologia ainda não era usada para analisar a vida de cada ser humano, pois, para esses povos antigos, simplesmente não existia nossa noção moderna de individualidade completa e absoluta. Assim como cada corpo celeste era um elemento de uma harmonia muito superior e coletiva, cada pessoa era vista como uma peça na engrenagem social, compreendida como um todo. Foi só mais tarde que a Astrologia ganhou a finalidade para a qual é quase exclusivamente buscada por nós hoje em dia.

Atualmente, acompanhamos uma desconexão geral da sociedade com seus aspectos coletivos e uma busca cada vez maior por significados existenciais mais profundos, que vão além das questões individuais. Nesse cenário, a técnica milenar da Astrologia vem sendo resgatada com intensidade, e oferece um sistema completo e profundo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre a Astrologia, com as previsões e horóscopos de jornais. A Astrologia vai muito além, e nos dias de hoje, ela pode nos ajudar a mergulhar profundamente em nossa própria história, fazendo com que sejamos capazes de nos reconhecer em um nível muito profundo, auxiliando na compreensão dos nossos porquês, trazendo maior clareza, conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Dentro dos estudos Astrológicos utilizamos diversos mapas, sendo, o mais importante deles, o nosso Mapa Natal. Podemos entender o Mapa Natal como uma fotografia do céu no exato momento e local em que nascemos, onde através do seu sistema simbólico, permite decodificar a natureza humana em todas as suas completas dimensões.

Através da interpretação do nosso Mapa Natal somos levados em direção ao caminho de autorrealização, pois quando entendemos o nosso Mapa, compreendemos o nosso funcionamento interno, e essa compreensão é essencial para que possamos viver uma vida com mais sentido, com mais felicidade, pois estaremos vivendo uma vida alinhados com quem realmente somos e com aquilo que viemos realizar. Foi nesse sentido que eu me encontrei e me apaixonei pelo estudo da Astrologia.

Formada em Fisioterapia, eu percebia em meus atendimentos que, por mais que eu tratasse a dor, o desconforto de algum paciente, sempre faltava algo, pois muitos chegavam a mim relatando além daquela dor física, desconfortos e problemas em outras esferas da vida que impactavam diretamente na saúde física. Com essa compreensão, eu comecei a perceber que o que realmente pode nos auxiliar, é a verdadeira clareza que temos sobre o nosso mundo interno, pois assim, acabamos fazendo escolhas muito mais assertivas, que nos trazem alegria, felicidade e alinhamento, o que impacta diretamente em nossa saúde física e emocional.

Eu percebi o autoconhecimento como sendo a resposta de muitos problemas que vivemos atualmente, e, através da Astrologia, encontrei o meu propósito, que é auxiliar as pessoas a viver cada vez mais próximas de quem elas realmente são.”

Fernanda Scopel Florentino
Fisioterapeuta – FADEP
Astróloga formada por Osana Ortiz e Instituto Natural Vibe. Autodidata em Astrologia há 4 anos e atua profissionalmente há 1 ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.