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CAMALEON MARKETING – IDEIAS CRIATIVAS DE RESULTADO

A propaganda viveu seus anos dourados entre as décadas de 1960 e 2000, onde para se ter um grande volume de vendas também era necessário investir muito dinheiro em propaganda. E com poucos canais para divulgar marcas e produtos e com uma mídia interruptiva e impositiva, o consumidor não podia escolher o que iria consumir, ele era o escolhido. Quanto maior o volume de investimento em mídia, maior era o resultado de vendas. Simples assim, deixando o planejamento e a estratégia em segundo plano. Sob este cenário, foi criado um dos bordões mais utilizados pelos profissionais ligados ao marketing nas últimas décadas: a propaganda é a alma do negócio. Algo bastante convincente, principalmente considerando os fatores citados e as poucas opções ofertadas aos consumidores.

Porém, com o crescimento do marketing digital nos anos 2000, os consumidores começaram a interagir com as marcas e produtos através das mídias sociais. Houve uma grande mudança do mercado consumidor, que passou a se organizar em nichos.

Com isso, as estratégias de comunicação das empresas ficaram bem mais complexas, indo muito além do ‘investir o máximo possível para ter o maior retorno possível’. Neste novo cenário, foi preciso criar empatia e relacionamento com o público-alvo. Até aqui, nada de novo, porém isto levou a uma mudança de conceito na forma do marketing trabalhar. E é por isso que hoje apresento para vocês um pouco sobre o trabalho da Camaleon, uma agência de publicidade preocupada e comprometida a entender o seu cliente e seus públicos. Jociandro Almeida, diretor e proprietário da Camaleon apresenta e fala sobre sua agência e sua equipe.

“Ativar o marketing das organizações é o propósito da Camaleon. Muito mais do que produção de campanhas e peças criativas, é preciso estar presente no dia a dia das empresas, posicionando e agregando valor às suas marcas com comprometimento. Com um formato descomplicado e profissional, a agência conta com um olhar crítico sobre o mercado e avalia todas as possibilidades de exposição das marcas, com seriedade e compromisso. A Staff leva em conta a essência de seus clientes, compreendendo o perfil de cada um com foco no resultado, os quais são avaliados considerando-se aspectos importantes para a sua mensuração e melhoria constante em suas ações.

A fachada da empresa.

 

“Entender o que está acontecendo no atual cenário do mercado global e regional é de extrema relevância para converter as ações de marketing em resultados positivos.”  Jociandro Almeida – Diretor da Camaleon

 A agência leva ao mercado um modelo prático e ágil na área de marketing, implantando ideias e acelerando processos na gestão das empresas. Mas, para que tudo ocorra da forma esperada, a Camaleon conta com uma equipe preparada e engajada com o cliente. Hoje, a empresa é integrada por 10 colaboradores in loco: publicitários, profissionais de Letras, de Marketing e designers, e ainda profissionais terceirizados. A força maior da Camaleon está em sua equipe, por isso investe em profissionais qualificados, com visão criativa e empreendedora, a fim de que haja sucesso em seus projetos.

 

“Em nossa gestão, acreditamos que para alcançar grandes resultados é preciso estar cercado de pessoas com perfis criativos, analíticos e executores e, para isso, a pluralidade profissional é necessária’’, declara Lidiane – Financeiro.

A equipe.

Como o próprio nome diz, a empresa é camaleônica, adapta-se rápido às novas tendências com visão sistêmica (360°), a fim de entender a realidade local em conformidade com as mudanças de comportamento e consumo. E como atualmente tudo ocorre em grande velocidade, a Camaleon acredita que ter flexibilidade frente às mudanças que vêm acontecendo no setor é indispensável, pois o que deu certo ontem talvez não tenha o mesmo resultado hoje e, certamente, amanhã será diferente.

“Ajustar-se às transformações da comunicação é um verdadeiro desafio. Por isso, tudo precisa ser planejado, mas não engessado, com uma visão dinâmica sobre cada caso.”

Katlin E. Bocchi  – Publicitária

A assessoria da Camaleon abrange a gestão total do marketing publicitário, desenvolvendo ações junto ao departamento comercial das empresas, criando peças originais para campanhas, gerindo as mídias digitais (redes sociais, websites e ferramentas Google) e as diversas mídias tradicionais, bem como assessoria de imprensa e resolução de crises de imagem e reputação das empresas. A Camaleon é o setor de Marketing terceirizado de diversas organizações, e também é parceira criativa e estratégica de departamentos de Marketing de grandes corporações.

Quando se fala em Marketing em meios digitais, a Camaleon é pioneira na região e se destaca por conteúdos estratégicos e criativos, comerciais, informativos, institucionais e populares (como os memes e assuntos que viralizam). Em 2018 foram mais de 100 campanhas e mais de 4.000 posts entre Instagram e Facebook, além de outros projetos, um número expressivo que reflete o potencial criativo da empresa.

“Nosso processo criativo é fundamentado no planejamento e no conhecimento no target de nossos clientes, o que nos permite agilidade e constante inovação sem vícios visuais de criação. A equipe está alinhada para cumprir as metas de nossa pauta, que é apertada. Aqui o just in time é presente.”

Os diretores Lidiane e Jociandro Almeida.

Willian Telles – Sócio e Diretor de Arte

Uma grande preocupação da Camaleon é a finalização dos trabalhos, por este motivo conta com um departamento atento às falhas. “Tudo deve ser conferido e reconferido até que esteja perfeito, as regras da Língua Portuguesa são levadas à risca e ajustadas conforme a mídia de cada trabalho. Priorizamos ao máximo a qualidade, por isso a atenção é direcionada a cada detalhe”, destaca Aline M. Pimentel – Revisora e Redatora formada em Letras.

Já quanto à atuação, a Camaleon está presente em diversos setores: Varejista, Serviços, Telecomunicações e Industrial, executando trabalhos de diferentes perfis, projetos pontuais, fees mensais, assessorias e consultorias, sempre apresentando soluções personalizadas para cada setor, com o propósito de tornar as marcas reconhecidas e com pró-positividade. Hoje, são mais de 35 empresas que contam com a assessoria de marketing.

A Camaleon iniciou suas atividades em fevereiro de 2012 na cidade de Dois Vizinhos-PR e em 2017 transferiu suas atividades para Pato Branco-PR. Hoje, além do Paraná, atende clientes em Mato Grosso, Santa Catarina e Minas Gerais.”

As redes sociais da Camaleon:

Facebook: https://www.facebook.com/camaleonresultado/

Instagram: http://www.instagram.com/camaleonmkt

Rua Assis Brasil, 420
46 3225-6689
Pato Branco – PR

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