Categorias:

Plantas que energizam ambientes.

Eu amo natureza e amo plantas dentro e fora de casa, acredito que elas podem nos trazer muitas coisas boas, trazem cura, trazem paz. E agora, e cada vez mais estamos vivendo dentro de nossas casas e percebemos que muitas pessoas estão valorizando e aproveitando o seu cantinho, arrumando, decorando, perfumando… e as plantas servem tanto como decoração como companhias dentro do nosso lar. Por isso, convidei minha amiga Camila Pizone, que está estudando muito sobre essas terapias energéticas e curativas, para falar um pouco sobre algumas plantas e suas energias. Plantas que são de fácil cuidado e também fáceis de encontrar aqui na nossa região.

“Você sabia que as plantas além de embelezar os ambientes da nossa casa, podem também limpá-los? Sim! A energia deixada por nós ou outras pessoas as plantas absorvem. Por isso tem plantas que não podemos deixar de ter em nossas casas… separei as minhas preferidas para vocês:

Samambaia:

Quem não conhece? Aquela planta que com certeza você vê desde criança na casa da sua avó. Ela, é um ótimo presente para quem mudou recentemente para uma casa nova! Além de serem folhagens lindas e exuberantes, dando um aspecto de mata nativa à casa, elas ainda absorvem as energias negativas, tanto do ambiente como das pessoas que ali convivem, limpando e purificando o local de baixas vibrações.

Saiba mais como cuidar das samambaias.

Hortelã

É uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes. Além de ter um aroma maravilhoso, misturar em suco detox, fazer ótimos drinks, é rica em cálcio, ferro, vitamina A… Também ajuda a eliminar energias negativas de sua casa, outra poderosa ação da hortelã pode ser conseguida através de um banho com a erva. Saiba mais!

Lírio da Paz: uma planta linda, que embeleza qualquer ambiente, limpa pensamentos negativos, equilibra o ambiente e pode ser usada em vários espaços da casa, eu sempre recomendo pelo menos uma em cada banheiro! O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística. Ele anula toda energia negativa dentro do ambiente, tanto de pessoas vivas, quanto de espíritos ruins. Esta planta é capaz de sugar toda a energia que não é boa e, quando murcha, significa que fez de tudo para proteger o lar e as pessoas que vivem nele.  Dicas de como cuidar e como usar na decoração.

Espada de São Jorge ou Santa Barbara: as folhas pontudas são associadas ao poder de “cortar” energias negativas, atrair coragem e prosperidade. Ela limpa o ambiente purificando o ar. Sobrevive com cuidados básicos. Eu deixo sempre na porta de entrada da casa, assim purifica tudo o que entra e ajuda a energizar. Saiba sobre com cuidar melhor dessa folhagem.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.