Categorias:

Sucesso e relacionamentos, quais são os quatro vilões?

O maior desafio hoje para uma pessoa que deseja ter sucesso na vida é aprender a arte de se relacionar. Tanto os relacionamentos amorosos quanto os relacionamentos com amigos, clientes e até equipe, exigem que alarguemos dentro de nós algumas habilidades para que tenhamos sucesso nas nossas relações. Tento elencar quatro vilões que nos impedem de ter bons relacionamentos:

1. Ansiedade: esta nos impede de esperar, de ter paciência para que o outro se releve para nós, quando estamos ansiosos queremos tudo do nosso jeito, queremos ter o controle, queremos que as coisas aconteçam, queremos que elas andem com velocidade e na realidade elas empacam. Quando estamos ansiosos estamos no nível do medo, e o medo é uma velocidade muito baixa para fazer as coisas darem certo, normalmente no medo, o que queremos escapa de nós.

2. Pré-julgamento: quando julgamos a pessoa e o próximo momento. A melhor forma de você experimentar o melhor de uma relação é entrar neutro nela, é deixar os acontecimentos te surpreenderem e não querer ter o controle de tudo.

3. Crenças limitantes: muitas pessoas já tem enraizado no seu cérebro e posteriormente todas as células do seu corpo vibram nesta mesma direção, na direção de ideias pobres em relação a relacionamentos, em ideias que não condizem com o que realmente querem experimentar do outro, do mundo, das pessoas. Vou te dar uns exemplos de ideias que verbalizamos e experimentamos mais disso a cada dia: “Tenho o dedo podre.”, “Nesta cidade não tem homem.” “As mulheres de hoje em dia não querem nada com nada” “Não tenho sorte no amor.” “Hoje em dia é difícil lidar com as pessoas.” e dentre tantas outras ideias que observo no consultório, e tudo isso apenas te limita de experimentar o melhor das suas relações, te limita de viver o que você realmente quer.

4. Senso de merecimento: é quando achamos que não somos bons o bastante, ou que não merecemos ter e ser mais, e isso limita as possibilidades de entrarem na nossa vida. Precisamos mirar longe e entender que “SIM, eu mereço o melhor”e ir avante nas nossas conquistas!

Se tivermos resolvido estes quatro vilões, só nos basta afirmar para nosso cérebro “Somente o melhor chega e permanece na minha vida” e assim, abrir o campo das possibilidades para relacionamentos amorosos, clientes, parceiros profissionais, amigos e diversas outras relações. Não coloque a atenção no tempo de cada uma delas, o importante é viver e experimentar o melhor de cada um, utilizar o que há de bom, para assim se viver mais leve e com mais sentido a nossa vida.
Convido você a conhecer o programa 30 DIAS DE AUTOESTIMA, para aprender a lidar com estes quatro vilões e ter mais influência nas suas relações!

Acesse:

http://rbmindtraining.com.br/30diasdeautoestima

E inscreva-se já!

Confira meu convite no vídeo:

Grande abraço… ótimo final de semana a você!

Roberta Bonet – Graduada em Psicologia e especialista em Cérebro e Controle Emocional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.