
A palavra Visagismo vem de “visage”: Rosto. É um trabalho que se desenvolve a partir da beleza do rosto.
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

O rosto não é simplesmente algo bonito, ele mostra através das expressões o que sentimos e somos. O visagismo, aplicado pelo profissional hairstylist, oferece vários benefícios para o cliente além de criar uma imagem que expresse, da melhor forma, quem você é com a harmonia e estética!

O trabalho é baseado no conhecimento de linhas, formas e cores sempre respeitando o “gosto” de cada um.
O visagismo existe desde a década de 1930, criado pelo francês Fernand Aubry, mas foi introduzido no Brasil somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro “Visagismo – Harmonia e Estética”. Antes disso, a ideia de criar uma imagem personalizada baseada na identidade do cliente ainda não era difundida nos salões de beleza, mas rapidamente conquistou adeptos.

Para conseguir um resultado que transmita os desejos do cliente, é importante que o visagista entenda a rotina da pessoa, suas preferências estéticas, suas proporções, desde o tom da pele mais frio ou quente, até o formato do rosto, e sua capacidade de aguentar o look.
“Na consultoria conversaremos sobre você, conhecer o seu estilo de vida, meios e pessoas com quem se relaciona; o que gostaria de colocar em destaque? Qual estilo? Dessa forma usarei o Visagismo como uma arte e criarei um estilo para você!” Finaliza Marco Antonio.
