Categorias:

Visagismo! O que é?

Modelo: Pâmela Naka.

A palavra Visagismo vem de “visage”: Rosto. É um trabalho que se desenvolve a partir da beleza do rosto.

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

Modelo: Aline Bellan.

O rosto não é simplesmente algo bonito, ele mostra através das expressões o que sentimos e somos. O visagismo, aplicado pelo profissional hairstylist, oferece vários benefícios para o cliente além de criar uma imagem que expresse, da melhor forma, quem você é com a harmonia e estética!

Modelo: Josiana Rezzardi

O trabalho é baseado no conhecimento de linhas, formas e cores sempre respeitando o “gosto” de cada um.

O visagismo existe desde a década de 1930, criado pelo francês Fernand Aubry, mas foi introduzido no Brasil somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro “Visagismo – Harmonia e Estética”. Antes disso, a ideia de criar uma imagem personalizada baseada na identidade do cliente ainda não era difundida nos salões de beleza, mas rapidamente conquistou adeptos.

Modelo: Eduarda Vezzaro.

Para conseguir um resultado que transmita os desejos do cliente, é importante que o visagista entenda a rotina da pessoa, suas preferências estéticas, suas proporções, desde o tom da pele mais frio ou quente, até o formato do rosto, e sua capacidade de aguentar o look.

“Na consultoria conversaremos sobre você, conhecer o seu estilo de vida, meios e pessoas com quem se relaciona; o que gostaria de colocar em destaque? Qual estilo? Dessa forma usarei o Visagismo como uma arte e criarei um estilo para você!” Finaliza Marco Antonio.

Marco Antonio Bonny é Hairdress no Salão Lady & Lord de Pato Branco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.