Categorias:

Da Série: Assessoras e Cerimonialistas/Mãezonas!

Hoje eu conto a história de uma mulher cheia de energia e garra, muitas vezes quando a acompanho nas redes sociais ficou pensando: como ela consegue? Ela termina um evento até altas horas no dia anterior e no outro dia cedo já está de pé organizando mais algum outro evento… ou um casamento, ou uma festa, ou uma inauguração, ou um workshop… E o melhor: sempre simpática e calma! Realmente é admirável. Ela é lá de Beltrão, mas circula pela região inteira fazendo muito sucesso com seu trabalho impecável. Eu já estive presente em festas e eventos organizados por ela e pude entender o porque ela faz tanto sucesso no seu trabalho: dedicação, conhecimento e amor!

                                                                                                                

Aline Prolo nasceu em 06/05/1985 na cidade de Francisco Beltrão e é filha da Dona Lourdes e Nédio Prolo.

“Eu sempre fui muito ativa. Me envolvia em tudo o que pudesse, tinha espírito de liderança. Uma criança responsável (até demais) e estudiosa. Não me achava bonita porque sofria com os apelidos criados em função do meu cabelo ruivo. Para piorar, minha mãe cortava o cabelo bem curtinho e muitos me confundiam com menino. Demorei para conhecer a praia, somente aos 11 anos. Nunca faltou nada, mas muitas amigas tinham acesso as coisas, antes de mim.” Relata Aline sobre sua infância.

Ela é casada com o Marcos que é hoteleiro e tem 1 filho, Arthur, de 8 anos.

Com o marido Marcos e o filho Arthur no seu aniversário de 32 anos!

Aline é assessora e cerimonialista de eventos. Trabalha com a organização e coordenação de diferentes tipos de eventos, desde casamentos, aniversários, inaugurações, festas temáticas, eventos empresariais. “Aos 17 anos fui cursar Turismo e Hotelaria na Univali São José (região metropolitana de Florianópolis). Não havia um curso específico de eventos, mas nesse curso a disciplina de eventos era bem presente. Já no segundo semestre da faculdade eu estava trabalhando na área. Iniciei nas formaturas da própria universidade. Logo, fui efetivada como funcionária da Univali. Mas eu queria mais, eu queria fazer casamento. Trabalhei também na hotelaria, mas meus olhos brilhavam quando tinha evento no hotel.

E foi no Maria do Mar Hotel, ainda em Floripa, que eu me encontrei. Fui contratada como coordenadora de eventos, depois promovida como Supervisora Comercial e de Alimentos e Bebidas. Lá realizei e acompanhei dezenas de casamentos, alguns milionários. Aprendi tudo o que sei sobre a alta gastronomia, decoração e tudo o que envolve esse mundo de eventos. Conheci e tive contato com pessoas importantes da capital. Aprendi a realizar um casamento do início ao fim. Observei muito. Conheci dezenas de cerimonialistas e profissionais da área.

O Maria do Mar foi a minha escola da profissão e talvez da vida. Foi nesse hotel que conheci o Marcos. Também foi nesse período que engravidei. Tudo o que tenho de melhor na vida aconteceu no Maria do Mar (meu conhecimento, meu amor e meu filho). Quando Arthur estava para completar 2 anos, meu sogro faleceu. Meu marido só tinha mais ele, já que perdeu a mãe aos seis anos. Com isso, repensamos sobre a nossa vida. A gente só trabalhava, de domingo a domingo. Marcos era Supervisor Operacional do Maria do Mar e tínhamos que revezar os plantões. Ele saía e eu chegava em casa. O Arthur foi para escola com 2 meses de vida. Aos finais de semana, ficava com a babá, lá no hotel mesmo. Tínhamos essa comodidade, mas não era como estar em casa.

Enfim, que em novembro de 2011, viemos embora para Beltrão. Eu sou daqui, mas o Marcos nem conhecia direito. Ao chegar, ele já assumiu a gerência de um hotel. E eu tive que começar do zero. Fui de porta em porta mostrar o meu trabalho. Visitei o comércio, empresas, a prefeitura. Levava marmitinhas de doces e cartões de visita. Eu tinha conhecimento, muito conhecimento. Mas, não tinha uma família renomada e nem estrutura financeira para abrir um escritório de imediato. Fiz uma campanha de outdoor (tem quem lembre até hoje). Iniciei meus atendimentos no restaurante do hotel que o Marcos gerenciava. Meu primeiro casamento em Francisco Beltrão foi um mini wedding numa manhã chuvosa de sábado. Era para ser ao ar livre, mas choveu como nunca. Um grande desafio, não tinha nem luz durante a cerimônia.

Mas adivinha? Foi incrível. Eu que já tinha acompanhado casamentos com grandes estruturas em Floripa comecei do zero, sozinha, com esse belo desafio. Alguns profissionais ficaram desconfiados quando cheguei. Alguns inclusive não me passavam orçamento por receio de “se queimar” com as outras cerimonialistas. Mas eu esperei, dei tempo ao tempo. Aliás, o tempo é o melhor de todos os remédios. Ele cura, supera, comprova. E foi assim que conquistei meu espaço: com o meu trabalho. Um trabalho repleto de amor, transparência, ética e respeito. Conquistei credibilidade com todos os fornecedores. Conquistei a fidelidade dos meus clientes. Já foram mais de 200 eventos nesses quase 6 anos de trabalho. Hoje atuamos em todo o Sudoeste do PR e Oeste de SC.

O maior desafio foi começar meu trabalho em Beltrão. Precisava provar que tinha conhecimento e que o serviço de assessoria e cerimonial não era mais “supérfluo”. Precisava provar que o evento não se tornaria mais caro com minha contratação. Precisava provar que o meu trabalho faria muita diferença no resultado do evento.

 

Eu quero sempre ser uma pessoa melhor. Uma mãe mais presente, uma esposa mais completa. Quero cuidar mais da minha saúde, corpo e mente. Procuro sempre melhorar a liderança sobre a minha equipe e trazer novidades aos nossos clientes. Quero compartilhar meu conhecimento e ajudar nossos parceiros a melhorar o setor de eventos. Quero realizar os sonhos das pessoas, independentemente do tamanho do seu orçamento.”

 Aline, você tem algum hobby? “Pior que não! Amo trabalhar. Mas adoro criar festas para mulheres e me divertir com elas.”

Tem algum sonho para realizar?

E sobre seus sonhos, tem algum para realizar? “Sempre! Sonhar nos faz acordar sempre com vontade de fazer melhor. Quero ter uma vida leve e tranquila com a minha família. Amamos viajar e isso nos basta.”

Em sua viagem para Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.