Da série: Fotógrafas/Garotas Prodígio

Trabalhando e se divertindo!

Larissa Lamp é uma garota prodígio, uma profissional super precoce e com toda uma vida pela frente. Resolvi falar sobre a Larissa pela sua história de superação, inovação e ousadia na fotografia. A Larissa nasceu em 15/08/1997 e se criou em Pato Branco, é a segunda filha do casal Rudimar e Sandra Lamp, irmã da Andressa e noiva do Marcos. Na nossa conversa a Larissa me contou que vem de uma família de origem bem humilde, que seus pais sempre batalharam e ainda batalham para manter tudo em ordem. Sempre tiveram dificuldades financeiras, porém a família sempre se manteve unida. Hoje a família já possui uma situação mais tranquila mas tudo fruto de muito trabalho. A Larissa foi uma criança que sofreu de depressão desde os 5 anos, e dos 8 aos 12 anos de idade precisou tomar remédio controlado para tratar a doença. Quando a Larissa tinha 12 anos todo mundo da família tinha uma câmera digital, já que era um equipamento que estava no auge da moda, mas a Lari não tinha e ninguém emprestava a câmera para ela poder tirar fotos. Foi quando a Lari pediu uma câmera digital de presente de Natal para sua mãe que fez uma encomenda de uma mulher que trazia coisas do Paraguai. Por um acaso do destino a mulher trouxe por engano uma câmera profissional bem mais cara do que a pedida. Mas, a mulher não cobrou a diferença e falou para a Larissa começar a fotografar as amigas durante aquele ano e depois ela acertaria a diferença com sua mãe. Ela chama essa mulher de seu primeiro anjo.

Com o marido, Marcos, em Paris.

Aí ele de brincadeira, sem pretensão alguma começou a fotografar pessoas, paisagens, coisas. Até que fotografou a festa de aniversário de um primo somente para guardar de lembrança. Três meses depois uma mulher que estava na festa pediu para que ela fotografasse o seu casamento. Mesmo sem experiência alguma ela fez as fotos mas não gostou do resultado do seu trabalho e decidiu então se profissionalizar através de cursos. Essa mulher ela chama de seu segundo anjo. A partir dai ela entendeu a importância de um fotógrafo num evento, a magia que envolve a fotografia. Teve um começo de carreira bem difícil por conta da pouca idade e do preconceito. 

Uma de suas viagens ao exterior para fotografar clientes.

Seu primeiro emprego foi com a fotógrafa Dafne Brizola, a quem é muito grata. Seu sonho sempre foi ser independente, ter seu próprio negócio e a partir daí começou a fazer cursos e investir em equipamentos. Há dois montou seu primeiro escritório na garagem da casa dos pais. Hoje ela tem seu escritório em sua própria casa.
2016 foi uma ano de muitas conquistas e acensão pra Lari. Fez 3 viagens internacionais a trabalho: Paris!!!!!! Italia!!! E Cancun!!!!! Isso rendeu muitas experiências positivas e muito trabalho lindo, mas por outro lado não pode fazer muitos cursos como ela gostaria.

Trabalhando e turistando.

Para 2017 Larissa está cheia de planos! Já está com o projeto de um escritório ousado, lindo e luxuoso para atender principalmente casamentos. Irá fazer um curso com um super fotógrafo de casamentos porque quer direcionar muito seu trabalho nessa área, mas continuará atendendo todos os públicos. Larissa também está de casamento marcado para o próximo ano e isso é também é prioridade para ela: a família!
Ela quer mais tempo com os pais, com o marido e com os sogros. Quer aproveitar mais os frutos do seu trabalho. Com certeza tem uma estrada linda pela frente porque é cheia de luz, competência e força de vontade! “Eu não escolhi a fotografia, ela me escolheu!” Finaliza.

Essa foi uma de suas fotos que recebeu vários prêmios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.