Implante Capilar com Naturalidade.

O assunto de hoje na coluna Beleza é Implante Capilar, uma técnica que vem se aprimorando com o passar dos anos e Pato Branco já conta com uma das técnicas mais avançadas para resolver o problema da calvice, tanto para homens quanto para mulheres. O médico cirurgião Georgen Hauagge, do Instituto da Pele traz as principais informações sobre esse novo procedimento, que além de ajudar nas mudanças físicas e estéticas, também ajuda muito na auto estima dos pacientes.

“O Implante Capilar FUE (Follicular Unit Extraction) consiste numa moderna técnica em que, diferente de métodos mais antigos, a retirada e o implante do cabelo são feitos “fio-a-fio”. Ou seja, essa técnica tem resultados mais naturais que outras mais antigas.

Por oferecer o mínimo de danos aos pacientes, esse é um procedimento indicado na maioria dos casos. Cabe ao profissional dar a palavra final, dependendo da situação em que o couro cabeludo ou os cabelos se encontram.

Quais são as principais vantagens da técnica FUE de implante capilar?

A primeira vantagem é que NÃO HÁ cicatriz linear aparente. Como o instrumento que realiza o procedimento é menor que 1 milímetro, a cicatriz é puntiforme, permitindo que o paciente utilize cabelos curtos na área doadora.

Por ser uma cirurgia simples, esse método é menos invasivo, já que não há necessidade da retirada de uma parte do couro cabeludo para a sua realização e nem de pontos. Dessa forma, as dores do pós-operatório são bem menores e apenas é sentido um pequeno desconforto na área. Além disso, o paciente não necessita de internamento e o afastamento das atividades normais é  mínimo.

Com a FUE, é possível realizar a correção de cirurgias que tenham tido um resultado insatisfatório ou de cicatrizes profundas no couro cabeludo, já que os folículos são extraídos e transplantados em regiões com algum tipo de trauma. Tudo isso com um risco cirúrgico muito baixo, pois não há necessidade de internação.

 

 

Existe a possibilidade de o paciente utilizar folículos de outras regiões do corpo, principalmente aqueles que tem uma área doadora pobre, sendo os pelos da barba ou até mesmo do peito as melhores opções. Essa técnica é conhecida como BHT (Body Hair Transplant).

Leia também: http://luribeiro.com.br/procedimentos-de-inverno-depilacao-a-laser-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Além de todas as vantagens citadas acima, o procedimento fica muito natural. Isso porque, com a técnica FUE, os folículos são retirados de modo que a densidade da área doadora diminui e há um equilíbrio com a área receptora.

Existe uma classificação quanto a quantidade de unidades foliculares a serem implantadas: Procedimentos acima de 2000UF (unidades foliculares) são consideradas MEGA SESSÕES. Sabendo que cada unidade folicular tem de 1 a 4 fios (em média 2,6 fios), uma MEGA SESSÃO implantaria mais ou menos 5200 fios. Já a GIGA SESSÃO seria um implante de acima de 3000UF, em média quase 8000 fios.

Essa técnica chegou para minimizar, inclusive, os impactos psicológicos que a alopecia (calvície) causa, tanto em homens como mulheres.

Mulheres também fazem implante capilar, normalmente com intuito de diminuir falhas e/ou o tamanho da testa, para tal, é importante frizar que não é necessário raspar o cabelo da área receptora. Já homens que, igualmente tem como único objetivo diminuir entradas, também podem fazer o implante.”

Georgen Sousa Hauagge

CRM 22471

Médico Cirurgião

Rua Silvio Vidal, 175

Sl. 201 Centro Médico Dr. Silvio Vidal

46 98803-9747

Facebook: https://www.facebook.com/institutodapelepb/

Instagram: https://www.instagram.com/georgenhauagge/

Site: https://institutodapele.net/

Se você gostou dessa matéria também pode se interessar por essa:

http://luribeiro.com.br/botox-o-mais-forte-inimigo-das-rugas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.