Tricot: O Protagonista do Inverno!

O tricot já é um item obrigatório no inverno, e parece que este ano, aquele tricô com uma pegada minha avó que fez, vai estar ainda mais em evidência. Mas, você conhece a história do tricot? Hoje trazemos um pouco sobre essa arte que virou moda e em parceria com a loja Salomé vamos mostrar as diversas versões dessa peça para o inverno 2020 e algumas dicas de como usar. Algumas das peças nessa matéria já estão disponíveis na loja Salomé.

Modelo disponível na loja.

O que é tricot?

“No século IX antes de Cristo, o poeta Homero contou a trajetória do personagem Ulisses, em sua saga de volta para casa após a Guerra de Troia. Ao partir para guerra, Ulisses deixou Penélope, sua esposa, em sua terra natal. Conta-se que o esposo passou anos sem dar notícias do seu paradeiro.

Enquanto isso, Penélope era cortejada por outros homens, mas se mantinha fiel ao marido. Dizia que só iria se casar depois que tecesse um sudário. A amada de Ulisses, porém, trabalhava na peça durante o dia e a desfazia durante a noite. O trabalho manual exercido por Penélope pode ser uma das referências mais famosas ao tricot, pois é uma das poucas técnicas que permite que a trama seja feita e desfeita rapidamente.

O tricot é uma forma de arte! O entrelaçamento especial de fios (de lã ou outra fibra têxtil) por meio de agulhas específicas cria um tecido único. Pode ser feito manualmente ou através de máquinas.”

Atualmente ele é extremamente versátil, ele transita bem do cineminha ao escritório. Prático, ele pode ser levado na bolsa e salvar as prevenidas daquele ventinho cortante de fim de tarde, típico do nosso clima. Desta vez, ele ganha também ares sofisticados, com babados, bordados, tecidos brilhosos e tramas elaboradas, que o credenciam a fazer bonito inclusive nas produções de noite. Um bom tricô tem que ter peso.

Peça disponível na loja.

Ele também pode ser usado com saias curtas, midis, longas dando um efeito jovial ou sofisticado para a peça. O barato é usar de uma forma mais inusitada, mesclando volume em cima e em baixo. Conheça melhor cada uma das tendências.

Imagem Pinterest.

Suéter de tricô

O suéter é confortável, quentinho e democrático. Homens e mulheres encontrarão suéteres do seu tamanho, estilo e cor favorita. A peça é caracterizada por ser fechada na frente e pelas mangas compridas.

Modelo disponível na loja.

Cardigã

Os cardigãs são leves e versáteis. Ao contrário dos suéteres, são abertos na frente. Fáceis de guardar na bolsa, podem ser levados para todos os lugares e fazem ótimas sobreposições. A versão destroyed, com pontos abertos que foram planejados para parecer destruídos, estarão em alta.

Imagem Pinterest.

Maxi Tricot

São blusas amplas e com volume, que aparentam ser de um número maior. Trazem conforto e muito estilo para o inverno. São peças sofisticadas que trazem muita personalidade para os dias frios.

Imagem Pinterest.
Peça disponível na loja.

Mangas bufantes

O outono/inverno de 2020 vai ser marcado pelo glamour do destaque dos ombros com as mangas bufantes em blusas e casacos. Por isso, elas não poderiam ficar de fora dos modelos de tricot!

Modelo disponível na loja.
Modelo disponível na loja.

Gola alta

A gola alta, marca dos anos 90 com nome de cacharrel ou gola rolê, está de volta para aquecer os nossos pescoços com um toque bem retrô. O charme é que, assim como as mangas bufantes, as golas vão aparecer com ainda mais volume.

Imagem Pinterest.

Siga a Salomé no Instagram e fique por dentro das novidades.

Instagram: http://www.instagram.com/salome_patobranco

Uma resposta para “Tricot: O Protagonista do Inverno!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.