Um dia das Mães Diferente, mas Especial!

Eu estava buscando inspiração para escrever algo especial nesse dia das mães, ano de 2020, um ano totalmente diferente do que todos nós já vivemos. Um ano em que no dia das Mães, muitas famílias não irão se reunir, nem poderão abraçar suas mamães fisicamente. Um ano para refletir, interiorizar, ressignificar… E foi conversando com uma querida amiga que tive a ideia de convida-la para compartilhar um pouco sobre sua experiência nessa época tão diferente e difícil para nós. Ela já contou sua história de vida por aqui, mas hoje ela vem para compartilhar como está sendo sua vida nesse momento de incertezas com a pandemia, dividida entre o trabalho, ser esposa e mãe de uma filha de 5 anos e agora à espera de Manu para daqui a 15 dias. Fran Tanello não se deixa abater pelo desespero e tem certeza de que tudo passará logo.

“Que alegria Lu poder contar um pouco da minha história, mostrar a realidade por traz dos bastidores da vida como Mãe de família. Quando me deparei com o tema proposto, carreira X maternidade, refleti muito sobre minha profissão, então comecei uma auto análise de quem eu sou hoje, e o que tenho feito até aqui que tenha edificado em minha vida e na vida das pessoas.

Para chegar até aqui muitos obstáculos e desafios foram enfrentados. Muitas expectativas e um desejo enorme de fazer parte do sonho das pessoas. Investi e invisto constantemente em estudos, muita dedicação, renúncias e trabalho árduo. E ai a pergunta como conciliar as duas coisas?

Não é uma tarefa fácil, é uma dupla missão!

Nunca foi muito de expor meu dia a dia, até mesmo pela correria que me acompanha. Pois é, parece fácil, mas por trás de uma profissional, tem uma MÃE, esposa, filha, irmã, que exerce as atividades diárias de um lar, dos afazeres domésticos, zelar pelos bons ensinamentos à minha filha, que afinal essa é uma das minhas missões: edificar minha casa!

No meu dia a dia me sinto uma malabarista, equilibrando tudo ao mesmo tempo… Tudo fica mais corrido e exaustivo, parece que não vai ser possível seguir, com carreira e a maternidade, afinal a maternidade nos faz rever tudo na vida. Já me peguei muitas vezes chorando, por um simples momento onde não poderia parar um trabalho e minha filha Isabelly (05 anos) exigir minha atenção “mamãe brinca comigo?” E aguenta coração!!!! Nessa hora já pensei em desistir, pensar que não dava mais, pensando na minha filha que precisava de mim… e o pior ainda é ter que sair e deixar ela chorando, ou doentinha, já borrei alguma maquiagem!!!!

Assim como meu marido, que deixou muitas vezes o lazer de um final de semana para ficar com nossa filha enquanto eu vou trabalhar, ou quando eu incluo ele na jornada de trabalho comigo. Afinal muito do que sou hoje agradeço a ele que me apoia sempre nos meus sonhos de investir na carreira, e sempre me acompanhou, sou grata a Deus por um companheiro compreensível, paizãoooo e que me dá todo o suporte necessário para seguir. Em breve realizarei mais um sonho: ser mãe mais uma vez, e faltando praticamente 15 dias, vem ai a Mana Emanuela para completar nossas vidas.

Com o marido Jeverton e a filha Isabelly.

Esse dia das mães se tornou ainda mais especial, pois tenho vivenciado o quanto nossos filhos são a energia, o motor e nossa maior inspiração que existe, afinal, nos tornamos uma mãe melhor quando nos sentimos realizadas na carreira. Todos estamos passando por um período de dúvidas e incertezas, impactados com o que estamos passando, tudo aconteceu muito rápido, um susto!!!!

A real situação requer sobretudo calma, para tomada de decisões e ações assertivas e muita cooperação. Como sou gestante, me programei com um intervalo na realização de eventos, e tenho me programado para retornar com as atividade em Setembro. Mas, os trabalhos internos continuam, as atividades de Assessoria, de planejamento, desenvolvimento de projetos, estão sendo realizados normalmente com muito amor, e os atendimento on-line que estou realizando diariamente com meus clientes.

Como Organizadora de Eventos, não poderia deixar passar em branco o planejamento do Chá de Bebê para a Emanuela e diante da pandemia tive que cancelar, pois não seria mais possível realizar devido ao atual cenário e neste mês de Maio a Manu está chegando. Mas, mesmo assim não desisti, afinal minha filha é uma das minhas inspirações e andou comigo em muitos eventos, sendo assim quando tudo normalizar irei colocar em prática o Reinventar com o lançamento de um novo serviço.

Nossos sonhos não devem ser cancelados e sim adiados, e foi assim que venho trabalhando diariamente, me reinventando dia a dia, realizando muitos cursos on line, na busca constante de conhecimento, adaptações,  de cabeça erguida, e alimentando a esperança de dias melhores. Se não me der medo é porque não me desafiei o suficiente!

Acredito que há um propósito nesses dias que estamos vivendo, de se redescobrir, da auto avaliação, de busca constante pelo otimismo, e positividade, tornando um exercício para a vida! Meu mundo está ganhando um novo sentido, ainda mais Rosa, ainda mais intenso!

Agora falta pouco! Se tornar mãe pela segunda vez sempre foi um sonho, quando menos esperava ele aconteceu. Diante das dificuldades que só nós mães enfrentamos com a gestação, enjoos, medos, dores, incertezas, insegurança, sabia que não estava só.  Cada evento foi um desafio, só tenho a agradecer a cada cliente que vivenciou comigo cada etapa, que soube compreender o momento, que se preocupou comigo, que entendeu as limitações, muitos momentos de alegria, os mimos recebidos, meu muito obrigada, vocês fazem parte da minha história da minha vida.

Gratidão a Deus por permitir ser MÂE, de ter o melhor exemplo na minha vida que é minha mãe Neusa, mulher guerreira, virtuosa, a ela toda minha admiração e meu agradecimento especial, pelo seu dia!  Amo você minha rainha! Ser Mãe é assumir perante Deus, o dom da criação, da doação e amor incondicional!

Feliz Dia das Mães com muito amor e carinho Fran!

Fran e sua mãe Neusa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.