Categorias:

O Natal da Papelaria Stampa!

O Natal sempre foi uma época mágica, família reunida, casa decorada, fartura na mesa, união, generosidade, tempo de reflexão e perdão. Porém, no último ano tivemos um Natal muito diferente, por causa da pandemia muitas famílias não puderam se reunir, muitas casas ficaram vazias e tristes. Mas, graças a Deus esse ano já temos a expectativa de um Natal onde poderemos agradecer pela saúde e pela vida e as pessoas estão esperando tão ansiosas essa data que até as decorações de Natal já estão sendo antecipadas nas casas, empresas e consultórios.

E falando sobre a decoração de Natal, Pato Branco tem várias empresas e profissionais que tem se destacado pela criatividade, pela diversidade e qualidade dos enfeites e pela dedicação em deixar essa época ainda mais linda e emocionante. Por isso, durante o mês de novembro o tema das matérias por aqui será a decoração de Natal trazendo empresas, profissionais e produtos para você conhecer e poder escolher os enfeites para sua casa ou empresa.

 

Lembro que uma das primeiras empresas que começou a trazer coisas diferentes para nossa cidade, a criar sempre uma vitrine linda e inovadora foi a Papelaria Stampa, e ela abre essa série de matérias sobre o Natal. Conversei com a Marinês Garbin, sócia-proprietária da empresa, para saber mais sobre a história e a paixão pelo Natal.

“Desde que eu me casei com Nilo e comecei a trabalhar na Stampa a loja já vendia alguma decoração de Natal como pinheirinho, bolas e etc, e eu também comecei a fazer a minha decoração na minha casa, Natal sempre foi muito especial para mim! Logo em seguida eu já comecei a ir em feiras de decoração de Natal para trazer mais enfeites para a loja mas, nesse época eu comprava tudo pronto. Pensei em ter algo diferente para a Stampa, mais personalizado e artesanal, fiz apenas um curso durante a minha vida, era um curso de bonecos de feltro, lembro que enfeitei toda a loja com vários bonecos de feltro, de vários tamanhos e estilos, até ganhei um concurso da loja mais linda da cidade.

Acredito que eu tenho um dom para trabalhos manuais, porque mesmo que sozinha eu comecei a aprimorar os enfeites e desenvolver coisas diferentes. Comecei fazendo laços, de tamanhos, cores e texturas diversas… muitos desses laços era eu mesma que fazia, tinha ajuda do pessoal da loja, mas a grande maioria eu mesma produzia sozinha. Naquela época tinha um concurso informal onde as pessoas escolhiam a loja mais decorada e nós ganhamos vários anos consecutivos.

Também comecei a criar bolas diferentes, bem exclusivas, desenvolvi uma técnica para deixa-las lindas, sempre investi muito nas árvores que eram da loja, numa época onde a gente encontrava somente enfeites muitos parecidos, os da Stampa encantavam os clientes, comecei então a fabricar enfeites e laços para vender para os clientes.

Sempre criei toda a decoração da loja, a cada ano pensava numa decoração inédita, e para isso eu me empenhava desde procurar as caixas de presente que combinariam com a decoração daquele ano. Eu enfeitava a loja toda, mas com o passar dos anos comecei a dar destaque mais para a vitrine. Todos os anos eu visitava as feiras específicas para trazer coisas novas e ter mais ideias. Como o passar tempo comecei a ensinar as meninas da loja a criar os laços e hoje eu tenho a Mariara que me ajuda muito, inclusive ela presta serviços de montagem de árvores nas empresas e casas. Antes nós fazíamos os laços avulsos para depois colocar nas árvores, agora desenvolvemos uma técnica para criar ele direto no pinheirinho.

Esse ano fomos em um showroom em Curitiba onde conseguimos pinheiros e enfeites de excelente qualidade e com preço justo. E nesse trabalho de assessoria e instalação que prestamos aos nossos clientes também tem espaço para uma consultoria, avaliando os enfeites dos anos anteriores, vendo o que pode ser reaproveitado, colocando outros enfeites para dar uma cara nova à decoração.

Esse ano eu decidi que continuaria a fazer os enfeites à mão, estou confeccionando bolas, caixas de presente e casinhas desde fevereiro, esse ano foi bem desafiador para conseguir material para fazer tudo o que eu queria, mas estou conseguindo. E isso para mim tem se tornado uma terapia, saio da loja depois do horário comercial e vou noite a dentro e finais de semana fazendo tudo com o maior capricho. Até já recebi proposta de outras empresas de fora para eu me tornar fornecedora de decoração para outras cidades. Meus enfeites chamam atenção porque tenho todo o cuidado em todos os detalhes das peças.”

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/papelariastampa

Instagram: http://www.instagram.com/papelariastampa

Instagram: http://www.instagram.com/natalcommariara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.