Categorias:

Ozônio: A Molécula da Vida

Pato Branco sempre foi consolidado como polo regional de saúde, com hospitais e profissionais que são referências, clínicas e tratamentos avançados para várias doenças. E temos percebido também o avanço de terapias alternativas auxiliando nos processos de melhora e cura dos pacientes. Essas terapias podem trabalhar sozinhas ou em conjunto com tratamentos médicos convencionais. É o caso do ozonioterapia que agora podemos encontrar também na nossa cidade. Convidei o Fisioterapeuta Manoel Guindani, proprietário da clínica Bonnavie, e especialista em Osteopatia e Ozonioterapia para nos explicar sobre esse tema.

 O que é a Ozonioterapia?

 A ozonioterapia consiste na mistura de ozônio-oxigênio, um gás natural utilizado há mais de 100 anos em diversos países, ganhando força no Brasil especialmente no tratamento de doenças inflamatórias muito comuns no cenário de hoje, pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos e aumentar a resposta do sistema imunológico. Atualmente já são mais de 3 mil artigos científicos publicados e milhares de estudos de casos que comprovam a eficácia dessa terapia. O ozônio trata o problema na raiz da causa, oxigenando e restaurando o equilíbrio das células do corpo.

A disseminação dos seus inúmeros benefícios ainda é limitada pelo simples fato de que o ozônio não pode ser patenteado por ser algo natural, ou seja, nenhuma indústria pode comercializar em cápsulas ou frascos. A administração do ozônio deve sempre ser realizada por um profissional de saúde especializado. A ozonioterapia pode ser utilizada como terapia única ou complementar, isso depende da avaliação de cada caso.

 Como funciona?

A terapia com ozônio melhora a oxigenação dos tecidos e interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, controlando processos oxidativos e inflamatórios. Com base nisso, a ozonioterapia trata mais de 250 doenças, entre elas: hérnias de disco, fibromialgia, câncer, labirintite, doenças de pele, feridas, queimaduras, herpes zoster, doenças autoimunes (como artrite reumatoide, doença Crohn) e doenças causadas por bactérias, vírus e fungos.

Quanto tempo leva o tratamento?

O tempo de tratamento depende do objetivo de cada paciente, por exemplo, um tratamento para um paciente pré diabético: a evolução é perceptível em cada aplicação e fechando a lesão, o paciente já estará liberado. Se o objetivo é ter qualidade de vida, mais disposição, prevenção de doenças: sugere-se um plano contínuo. Particularmente, como conhecedores dos benefícios da ozonioterapia, eu e minha esposa temos o hábito da aplicação semanal, percebemos uma melhora na disposição, memória e imunidade. Temos a consciência que estamos cultivando a semente da longevidade com qualidade em nossas vidas.

Possui efeitos colaterais?

Como qualquer tratamento, sendo aplicado nas dosagens exatas e vias corretas, o ozônio é terapêutico, mas pode ser tóxico caso não seja aplicado corretamente. O possível efeito colateral é o desconforto no local da aplicação e depende muito do local de aplicação.

 Quais são as contraindicações?

As contraindicações são: aplicação em via pulmonar, gestantes, lactantes e para quem possui deficiência na enzima G6PD (desidrogenase de glicose-6-fosfato), deficiência diagnosticada em teste do pezinho.

A Clínica Bonnavie possui equipamentos de última geração para melhor lhe atender, incluindo a exclusiva Cápsula Sauna Ozônio.

Manoel Guindani

CREFITO 193529-F

OSTEOPATIA E OZONIOTERAPIA

46 2604-0257

46 99973-4517

Rua Doutor Francisco Beltrão, 129

Pato Branco – PR

Redes Sociais:

Instagram: http://www.instagram.com/clinicabonnavie

Facebook: https://www.facebook.com/clinicabonnavie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.