Categorias:

Puro Design, Chegou a Hora de Escolher os Finalistas!

O concurso Puro Design chegou na sua fase final! Foram várias etapas entre: inscrição do projeto, análise técnica e análise artística. Essa última etapa foi realizada no dia 12 de setembro de onde foram selecionados e escolhidos os 10 projetos finalistas e que, partir do dia 04 outubro irão a voto popular através da internet. Dos 10 projetos finalistas, os 3 mais votados pelo público serão fabricados pela Granisul e Copa Móveis e estarão expostos na Tok D Arte Móveis e Decoração para a comercialização. Para entender melhor sobre o concurso acesse o link da primeira matéria que fizemos.

O processo começou com a inscrição dos projetos onde foram avaliados mais de 50 inscritos e que passaram por todas as etapas até chegar aos 10 finalistas. No dia da análise artística os jurados não tiveram acesso aos nomes dos profissionais de cada projeto, os projetos eram apenas numerados para que o processo fosse o mais isento e transparente possível. Somente após a classificação através das notas é que foram revelados os nomes de cada profissional. Nesse dia eu fui convidada para acompanhar de perto a votação e classificação dos projetos, tudo dentro de uma transparência e organização ímpar.

Dr Igor Chiminacio
Luan Del Salvio
Giane Barros

Antes de apresentar um pouco de cada jurado da análise artística vamos falar das empresas e profissionais envolvidos e que estiveram ajudando nos bastidores de toda a criação do concurso, desde a análise de viabilidade do projeto, na divulgação para a imprensa e redes sociais até o respaldo jurídico para garantir transparência e justiça.

Os idealizadores:

“Puro significa projeto, união, ressignificação e ousadia, tudo o que gostaríamos de passar com o Concurso Puro Design e, foram projetos assim que recebemos. A gente já sabia que a nossa região era cheia de talentos, mas estamos sendo surpreendidos com tanta criatividade, inovação, beleza e funcionalidade. Os produtos com design são puros e era exatamente isso que gostaríamos de mostrar aos clientes Granisul, Copa Móveis e Tok D’ Arte Móveis e Decoração.

http://www.instagram.com/granisulpatobranco

http://www.instagram.com/copamoveis

http://www.instagram.com/tok_d_art_moveis

Os parceiros:

Agência Com Texto

“A identidade visual de um projeto precisa ser alinhada com os seus objetivos, por isso a do Concurso Puro Design para móveis inovadores precisava ser, no mínimo linda. E a Agência Com Texto pensou com todo o carinho em dar a cara que este concurso merece para atrair os talentos em design de nossa cidade e região. A Com Texto é especialista em falar a língua do cliente.”

http://www.instagram.com/agenciacomtexto

Advogada Leila Zanini

“Idealizar um concurso é algo que exige muitos detalhes, inclusive jurídicos. Há várias regras estabelecidas por lei para que ele possa ser realizado de forma honesta, transparente e justa. Nesse quesito, a responsável pelo regulamento do Puro Design foi a advogada Leila Zanini, que foi essencial neste trabalho tão minucioso. Agradecemos a ela o cuidado e a disponibilidade em contribuir com o nosso concurso.”

http://www.instagram.com/leilazanini1908

Única Resultados

“Uma das coisas mais legais da vida é trabalhar com gente que tem propriedade no que faz e diz. Além de sentir segurança, a gente acaba aprendendo muito nessas situações. Foi assim que a gente, idealizadores do Concurso Puro Design, nos sentimos trabalhando com o Claudio., que nos prestou consultoria através da Única. Agradecemos por compartilhar tanto conhecimento!”

http://www.instagram.com/unica_resultados

Os Jurados:

Luan del Salvio, formado em Desenho Industrial, veio de Santa Catarina especialmente para compor o time do júri artístico, agradecendo pelo convite relatou ser uma satisfação fazer parte deste concurso que viu como um projeto positivo em relação ao momento delicado que estamos vivendo. A pandemia mudou o olhar das pessoas em relação à casa, despertando o interesse por mudanças, deixando os ambientes mais aconchegantes e com a personalidade das pessoas que ali vivem, agradecemos o empenho e disponibilidade para com nosso projeto.

Giane Barros, Design de joias, pato-branquense atuando hoje em São Paulo. Agradecendo pelo convite, parabenizou os organizadores pela iniciativa e incentivo ao design, área em que é apaixonada, “Vi projetos incríveis, de complementos mobiliários funcionais, priorizando a estética e a beleza”.

Dr. Igor Chiminacio, Médico Ginecologista e Obstetra em Pato Branco, entusiasta pela arquitetura e design, além de estudar de forma intuitiva realiza trabalhos por deleite. “Me senti lisonjeado pelo convite, e feliz por poder exercitar minha paixão, com a visão de consumidor.”

Sobre os 10 projetos finalistas:

Ádia Figueiredo – Arquiteta e Urbanista

http://www.instagram.com/figueiredoarquitetura

Aparador Camaleão: “Pensando em nossos clientes trouxemos um móvel versátil e de fácil execução. O nome “Camaleão” foi dado porque assim como o animal, o móvel também se adapta conforme a necessidade do usuário, podendo ser utilizado de maneiras diferentes tanto para ambientes residencial ou comercial, como hall de entrada, sala de estar, sala de jantar ou um salão de festas. Os materiais escolhidos para esse aparador foram o MDF com mármore translúcido com iluminação interna proporcionando transparência e leveza ao móvel.

Aparador Camaleão

Andressa Tonial em parceira com Camila Casagrande – Arquitetas

http://www.instagram.com/motivarquitetura

Banco US: “A ideia é ter um móvel para gente trocar de calçado quando chegamos da rua. Na parte de pedra deixamos o calçado sujo pois a pedra é mais fácil para limpar e na parte ripada deixamos o calçado que vamos usar dentro de casa. E esse móvel ainda serve para apoiar algum objeto decorativo ou ainda uma flor. A proposta é que o cliente ainda possa usar a madeira, estrutura metálica e pedra que mais combinem com seu ambiente e além do aspecto funcional o móvel serve como uma peça decorativa.”

Banco US

Daniela Scarabelot – Arquiteta e Urbanista

http://www.instagram.com/danielascarabelot

Mesa Curvas: “Meu projeto foi baseado em uma mesa em formato de “S” com o objetivo de complementar a decoração em ambientes residenciais. A proposta foi a manufatura de material aparentemente rígido como o MDF transformando em um objeto orgânico, curvilíneo e suave. Utilizamos a lâmina natural de madeira aliado com o mármore branco Paraná.”

Mesa Curvas

Emanuel Angelo Piccinini – Arquiteto e Urbanista

http://www.instagram.com/emanuelpiccinini7

Aparador Luti: “Sua principal característica é ser um móvel complementar para ambientes de refeições ou convivência social ou hall de entrada. O aparador pode ser tanto para armazenamento de louças e cristais ou para exibição de pratos de servir. Além de um conjunto de armários ele possui uma gaveta de apoio, alguns nichos para garrafas e também uma bandeja móvel. Essa bandeja móvel funciona como uma peça chave, podendo funcionar com parte de um buffet ou uma bandeja de servir. Sua construção predominante é de madeira imbuia com alguns detalhes em mármore branco Paraná com MDF laqueado preto fosco.”

Aparador Luti

Glauco Gabaldo – Arquiteto e Urbanista

http://www.instagram.com/glaucogabaldo

Mesa de Centro Chama: “Uma peça central para sala de estar onde eu pensei tanto em trazer aconchego como praticidade para o dia a dia. Escolhi a imbuia que além de ser um material nobre foi utilizada para delinear o móvel. Ela está presente na parte mais suspensa do móvel e que é a mais utilizada. Já a pedra, o mármore branco Paraná, foi utilizado no contra ponto para sustentar a chama que irá aquecer o ambiente.”