Categorias:

Rejuvenescimento Íntimo a Laser, o que você precisa saber!

Nós, mulheres, estamos sempre preocupadas com nossa saúde, na maioria das vezes somos muito mais cuidadosas e precavidas com nossa saúde do que os homens, por exemplo. Nós gostamos de cuidar da nossa saúde física, mental, nos preocupamos com a nossa pele do rosto, com a flacidez do nosso corpo, mas quando falamos da saúde íntima ainda temos um pouco de tabu. E é sobre isso que vamos falar na coluna “Saúde” de hoje. Você já ouviu falar em rejuvenescimento íntimo? É um procedimento que não serve somente para a estética da nossa região íntima, ele vai muito além. Por isso convidei a Fisioterapeuta Maria Eduarda França para explicar um pouco sobre esse procedimento muito importante para nossa saúde sexual e fisiológica.

 

“É um tratamento não cirúrgico, minimamente invasivo e relativamente indolor.”

Indicações:

Realizado por profissionais especializados e com laser específico para ser introduzido dentro do canal vaginal. É indicado para pacientes que sofrem com problemas de incontinência urinaria, dor e ressecamento durante a relação, falta de lubrificação, infecções constantes, frouxidão da musculatura interna e flacidez de lábios vaginais. O tratamento pode ser iniciado sem restrição de idade, de acordo com a queixa particular de cada paciente, tendo iniciado a vida sexual.

Contra indicações

É contra indicado realizar o procedimento : Gestantes e Lactantes; Pacientes com Marcapasso; Alterações no exame preventivo, Pacientes Imunodeprimidos (doenças autoimunes); Pacientes que possuem DIU de cobre; DST’s não tratada;

Recomenda-se que o tratamento seja realizado por no mínimo 3 sessões, com intervalo de 20 a 30 dias entre elas, é importante ressaltar que a paciente não necessita se afastar das suas atividades de vida diárias durante os dias das sessões.

O tratamento na prática.

O procedimento funciona da seguinte ordem: São duas Ponteiras de laser intravaginal, que quando introduzida e ajustada, o laser vai ser disparado em cada milímetro do canal vaginal, dessa forma vai estimular colágeno e estimular a contração da musculatura do períneo e parede da bexiga. Também é utilizada uma ponteira vulvar que vai tratar a parte externa como flacidez dos lábios e clareamento.

Os Benefícios.

Em geral os benefícios são:  Melhora da incontinência urinária, manutenção da flora e Ph vaginal, ajuste do canal vaginal para quem sofre com frouxidão pós-parto, pós menopausa, alguns descontos durante a relação, aumenta a produção de lubrificação, e melhora da parte estética.

Tratamento rápido e eficaz voltado para saúde íntima da mulher, trazendo benefícios tantos funcionais quanto estéticos.

 

Maria Eduarda França
Fisioterapeuta pela Unidep

Maria França clínica de Fisioterapia Dermatofuncional

Instagram: http://www.instagram.com/fisiodermatomf_

São Lourenço do Oeste- SC – Rua Gilio Rezziere, 1086, Perpetuo Socorro

Pato Branco –PR – Rua Itacolomi, 254, Centro – Thereza Mussi sala 1205.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.