Categorias:

Saiba tudo sobre o CM Slim! Tecnologia para Definição Muscular!

A tecnologia é nossa aliada para saúde, bem estar e beleza. A cada dia novos procedimentos e equipamentos estão à nossa disposição para nos auxiliar tanto para ficarmos mais bonitos e mais jovens, bem como para ajudar a manter nosso corpo mais saudável e nos estimular a criar hábitos diários de cuidados. Hoje quero compartilhar com vocês sobre um tratamento que estou fazendo na Nouvelle Clínica de Dermatologia, aliás uma clínica preocupada sempre em trazer o que há de mais novo em aparelhos e novas tecnologias. Há algumas semanas comecei o tratamento com um aparelho novo chamado CM Slim (logo abaixo você fica sabendo tudo!) e o meu objetivo é o do fortalecimento muscular do meu abdome, não só por questão estéticas, mas também para melhorar meu desempenho na academia, já que um abdome forte é essencial para executar todos os exercícios na musculação. E nesse período já senti um barriguinha desenhada, mais firme e forte, além de já conseguir a executar um agachamento, por exemplo, com mais segurança e força. A fisioterapeuta da Clínica Nouvelle, Thamara, explica mais sobre essa nova tecnologia.

O que é o CM Slim?

O Cm Slim é um estimulador muscular que utiliza a tecnologia HI-EMT ( Hight Intensity Eletromagnetic Muscle Trainer), um campo eletromagnético,  que passa pelas camadas de pele e gordura, estimulando diretamente o músculo.

Este campo produz contrações musculares contínuas e involuntárias, chamadas de contrações supramáximas, ou seja não dependem da função cerebral para que aconteçam.

O HI-EMT usa uma faixa específica de frequência que não permite o relaxamento muscular entre os estímulos, sendo assim, o músculo é forçado a permanecer em estado de contração por vários segundos.

De tal forma, quando exposto repetidamente a este estímulo, o tecido é forçado a se adaptar, assim conseguimos os efeitos de hipertrofia e queima de gordura.

Apenas 30 minutos de sessão,  equivalem a 20.000 contrações musculares na região tratada.

As regiões que podem ser utilizadas são:

  • Abdômen
  • Anterior, posterior e interno de Coxas
  • Glúteo
  • Panturrilha
  • Bíceps e tríceps

O tratamento pode ser realizado em quem deseja uma melhora estética, e até mesmo em fortalecimento muscular em pacientes idosos, em pós operatórios estéticos e ortopédicos, em pacientes com diástase abdominal.

Muito além da estética, os músculos exercem importantíssimo papel funcional, auxiliam na manutenção da postura corporal,  massa magra e em pacientes idosos, podemos colaborar com a manutenção e aumento da força e massa muscular, tão importantes para a manutenção das atividades de vida diária e prevenção de quedas.

Com este tratamento conseguimos também auxiliar quem já pratica a atividade física, a ter mais força muscular e assim aumentar a performance no treino e provas.

O protocolo completo são 8 sessões, sendo duas sessões por semana. A manutenção do tratamento é feita a cada 45 a 60 dias para quem pratica atividade física normal (musculação), e para quem não pratica, deve ser feita mensalmente.

É importante salientar que este tratamento é auxiliar e não substitui o exercício convencional, aonde temos maiores benefícios cardiorespiratorios e cardiovasculares.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma avaliação!

Redes Sociais da Nouvelle

Facebook: https://www.facebook.com/nouvelledermatologia/

Instagram: http://www.instagram.com/nouvelleesthetique_

Nouvelle Dermatologia

Avenida Brasil 534, sala 301

Edifício João Gava

Pato Branco- Paraná

46 3025-2880

46 99106-1586

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.