Categorias:

Chanel Nº 5 – 100 anos do Perfume mais Famoso do Mundo

“A mulher que não usa perfume não tem futuro.” A frase célebre foi dita por ninguém menos que Coco Chanel, a criadora do Chanel Nº 5, o perfume mais famoso do mundo que “nasceu” no ano de 1921. Além de ser o perfume mais famoso, foi o primeiro a ser vendido em massa sob o nome de um estilista. Até hoje ele é o perfume mais vendido no mundo.

Coco Chanel decidiu criar sua linha de perfumes femininos, diferentes de qualquer fragrância da época. Perfumes femininos geralmente eram florais, e Coco queria criar um cheiro para a mulher moderna. Para isso, ela contou com a ajuda do perfumista Ernest Beaux, que também foi o criador do perfume Rallet 1, usado pela família Romanova.

Coco Chanel – Quem foi?

O Nº 5, além de ser considerado um número da sorte por Coco Chanel, que lançava suas coleções nos dias 5 de maio, também foi o número da amostra apresentada por Ernest Beaux escolhida por ela. No ano da criação, Coco Chanel convidou alguns amigos para jantar em Cannes e espalhou o seu novo aroma na sala do restaurante, sendo uma atração para as mulheres que passavam pela mesa dela.

Coco Chanel queria um perfume feito sob medida, assim como seus vestidos. Enquanto Beaux trouxe sua memória afetiva dos rios e lagos ao sol da meia-noite. Isso porque o perfumista havia participado do exército russo, experimentando a sensação do sol polar.

O perfume Chanel Nº 5 é envolvido por um frasco de perfume estilo “art deco”. Chanel Nº 5 foi na sua altura um perfume sintético, composto por mais de 65 substâncias, incluindo rosas, jasmins de Grasse, sândalo, flores raras do oriente, pau-rosa, entre outras. Este perfume foi apresentado no famoso dia 5 de maio de 1921 e até aos dias de hoje é o perfume mais famoso de sempre. O aroma tem vindo a manter-se ao longo do tempo, e ainda hoje é um aroma atemporal e eterno.

E assim, surgia Chanel Nº 5. A fragrância que ficou ainda mais famosa depois que a atriz Marilyn Monroe em uma entrevista que, a única coisa que usava para dormir eram algumas gotas do Nº 5. Cinco era o número preferido de Coco, o que influenciou o nome do perfume.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.