Método Supera e a Ginástica para o Cérebro!

Você já ouviu falar em ginástica para o cérebro? Você sabia que nosso cérebro tem um processo de queda em sua capacidade de memória e raciocínio com o passar dos anos? E você sabe com quantos anos nosso cérebro começa a perder essa capacidade? Com 80 anos, ou 60 ou 50 anos? E se eu te falar que a partir dos 25 anos nós já começamos a perder parte da nossa memória, raciocínio e reflexos? É cedo não é? Ainda mais se nós olharmos para a expectativa de vida do brasileiro que está na média de 75 anos. Acredito que todos nós queremos envelhecer com saúde, com boa memória e com independência!

E é por isso que a matéria de hoje vem para falar sobre o sistema inovador de estímulos para o cérebro que é conhecido como: Ginástica para o Cérebro. Estamos falando do Método Supera. Eu tive a oportunidade de fazer uma aula experimental para conhecer um pouco da sistemática do programa e gostei muito. Pato Branco conta uma escola franqueada e logo estarei fazendo minhas aulas presenciais. Mas, agora vou explicar um pouco sobre a história e como funciona.

Como surgiu o método Supera?

O método Supera está no mercado desde 2006 e foi criado e desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),  quando decidiu buscar formas de melhorar o rendimento do filho na escola. Naquela época seu filho enfrentava dificuldades de absorver parte das teorias que eram instruídas no colégio. Foi tentando de tudo para ajudar o filho a desenvolver na escolha, desde psicólogos até uma educação mais rígida e nada funcionava.

Antônio, criador do Método Supera.

Porém, ele não desistiu e continuou sua pesquisa e acabou conhecendo o Ábaco, uma ferramenta tão antiga que é da época da mesopotâmia e é utilizado para fazer cálculos. A eficácia dessa ferramenta influenciou diretamente na educação do seu filho que começou a melhorar no desempenho da escolha gradativamente através do uso do ábaco.

A ferramenta Ábaco.

Diante dos resultados, Antônio observou que existia ali um negócio a ser explorado e se debruçou sobre o projeto de encontrar uma forma para levar essa solução a outros pais que enfrentam o mesmo problema todos os dias. Então, conseguiu chegar a uma metodologia de ensino que faz uso do ábaco como um estimulador do cérebro, elevando a capacidade cognitiva de quem participa da atividade com o instrumento. Para aperfeiçoar o projeto, o empresário procurou neurocientistas, pedagogos e professores no intuito de transformar a ideia de uma instituição de ensino moderna focada na melhoria do aprendizado dos alunos em realidade.

Atividades para desenvolvimento do cérebro.

Com a equipe formada, Perpétuo passou a estudar também o conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar e se desenvolver a partir de estímulos, como acontece com os nossos músculos, segundo explica o próprio empresário.

Ao longo desses, o SUPERA se tornou uma rede de franquias com mais de 450 unidades vendidas, em todas as regiões do Brasil, atendendo milhares de pessoas todos os dias e ganhando reconhecimento por educadores e alunos como centro de excelência para o desenvolvimento.

Nicette Bruno e Beth Goulart são alunas e garotas propaganda da marca Supera.

Em todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável. A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Aulas on line.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo. A ginástica cerebral pode e deve ser praticada em todas as idades:

Público infanto-juvenil: O SUPERA contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética do aluno. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, Vestibulares e Concursos.

Alunos da Unidade de Pato Branco.

Adultos: O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: A expectativa de vida aumentou, mas de nada adianta chegar aos 90 sem independência e saúde mental. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade.

Para saber mais, acesse:

http://www.metodosupera.com.br

Redes Sociais

Instagram: http://www.instagram.com/superapatobranco

Facebook: https://www.facebook.com/superapatobranco/

Supera Pato Branco
Rua Araribóia, 396
46 2604-0623

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.